Vasco barra funcionários de empresa fornecedora de refeições no CT do Almirante

Empresário responsável pelos serviços, que se reuniu com Salgado buscando solução, diz que há uma dívida do Vasco da Gama com sua empresa.

CT do Almirante
CT do Almirante (Foto: Divulgação/Vasco)

Na manhã desta quinta-feira (01), uma situação constrangedora, digamos assim, envolveu o Vasco da Gama. Responsável pelo fornecimento de refeições para atletas, comissões técnicas e funcionários tanto em São Januário quanto no CT do Almirante, o empresário Artur Brandão teve seus funcionários barrados no centro de treinamento cruzmaltino.

De acordo com explicação do empresário, isso aconteceu devido a uma dívida da atual gestão do Gigante da Colina com ele, que foi cobrada e, após não ter sido solucionada e o serviços suspensos por um dia, o Clube contratou uma nova empresa para executar o trabalho

Como o Vasco tem uma dívida comigo, eu mandei uma notificação para o Clube de que eu precisava receber, e o Vasco não manifestou nenhuma resposta. Isso foi no dia 18 de junho. Depois, no dia 26, eu mandei uma nova notificação e, de novo, o Vasco não mostrou nenhum posicionamento. Esperei dias 27, 28 e 29. Então, no dia 30, eu dei folga para os funcionários para compensar horas extras e paralisei os serviços, conforme havia sido notificado. Isso não deve ter agradado a administração e, por causa disso, ao invés de me procurar para tentar uma solução, eles contrataram uma outra empresa e, hoje de manhã, quando meus funcionários chegaram para trabalhar, para preparar o café, foram notificados de que tinha uma outra empresa para fazer os serviços de comida necessários ao CT. Eles pediram que eles se retirassem, porque nós não mais fazíamos serviços lá e que deveríamos procurar o Jurídico do Vasco.

Artur Brandão

Posteriormente, Brandão, que estava em São Januário no momento do ocorrido, foi procurado pela direção cruzmaltina para uma reunião com o presidente Jorge Salgado. Na conversa, segundo ele, o mandatário disse ter recebido informações que, garante o empresário, não são verdadeiras, e a situação foi esclarecida entre as partes.

– Eu e meu advogado notificamos o Vasco e iríamos fazer tudo que fosse possível judicialmente. Após a notificação, me ligaram, perguntando se eu estava em São Januário, e eu falei que estava. Então, me chamaram para uma reunião, e eu esclareci tudo para o presidente (Jorge Salgado), que ficou surpreso, porque ele me passou uma situação de que tinha recebido informações diferentes, e eu mostrei para ele que não eram informações verdadeiras. Ele entendeu isso e se posicionou de que eu continuaria a fazer o serviço – relatou.

Por fim, Artur disse não ter nenhum interesse em causar prejuízo financeiro ao Vasco e que, caso o Gigante da Colina opte pelo rompimento dos serviços, é um direito do Clube, mas que isso não pode ser feito de forma que o empresário saia prejudicado.

– Eu, de maneira alguma, quero o prejuízo do Vasco. O Vasco pode e tem o direito de rescindir o contrato, só não tem o direito de me sacanear. Eu não mereço isso, eu faço as coisas todas direitinhas pelo bem do Vasco – afirmou.

O Vasco, por sua vez, ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. A reportagem será atualizada quando isso acontecer.

Mais sobre:CT do Almirante
1 comentário
  • Responder

    A direção do Vasco,tem que pagar dívida referente a alimentação fornecida ao clube

Comente

Veja também
Samir Xaud será candidato à presidência da CBF e recebe apoio do Vasco

Com o apoio do Vasco, Samir Xaud será candidato único a substituir Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF.

Diniz rouba a cena na vitória sobre o Fortaleza; veja alguns momentos

Com gritos, broncas e muito carisma, Fernando Diniz orientou bastante o time na vitória do Vasco contra o Fortaleza.

Felipe Melo projeta posição do Vasco no Brasileiro após chegada de Diniz

O ex-jogador Felipe Melo exaltou o desempenho do Vasco contra o Fortaleza e projetou o futuro do time no Brasileiro.

Diniz perde a paciência com jogador e reação diverte vascaínos

Fernando Diniz gesticulou muito e não segurou o verbo à beira do gramado durante o jogo entre Vasco e Fortaleza.

Diniz exalta qualidade de Vegetti ao compará-lo com Cano

Fernando Diniz fez questão de exaltar o atacante Vegetti, após o argentino marcar duas vezes contra o Fortaleza.

Chegada de Diniz mexe com ânimo e injeta confiança no elenco do Vasco

Contra o Fortaleza, o Vasco apresentou construções de jogadas e movimentações ofensivas, frutos do trabalho de Diniz.

Hugo Moura teve atuação importante contra o Fortaleza após drama familiar

Hugo Moura quis jogar um dia após esposa perder bebê e deu assistência na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Vegetti chega a 50 gols pelo Vasco e recebe elogios de Diniz

Vegetti marcou duas vezes na vitória sobre o Fortaleza e assumiu a artilharia do Brasileiro, ao lado de Arrascata.

Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.