Vasco barra funcionários de empresa fornecedora de refeições no CT do Almirante

Empresário responsável pelos serviços, que se reuniu com Salgado buscando solução, diz que há uma dívida do Vasco da Gama com sua empresa.

CT do Almirante
CT do Almirante (Foto: Divulgação/Vasco)

Na manhã desta quinta-feira (01), uma situação constrangedora, digamos assim, envolveu o Vasco da Gama. Responsável pelo fornecimento de refeições para atletas, comissões técnicas e funcionários tanto em São Januário quanto no CT do Almirante, o empresário Artur Brandão teve seus funcionários barrados no centro de treinamento cruzmaltino.

De acordo com explicação do empresário, isso aconteceu devido a uma dívida da atual gestão do Gigante da Colina com ele, que foi cobrada e, após não ter sido solucionada e o serviços suspensos por um dia, o Clube contratou uma nova empresa para executar o trabalho

Como o Vasco tem uma dívida comigo, eu mandei uma notificação para o Clube de que eu precisava receber, e o Vasco não manifestou nenhuma resposta. Isso foi no dia 18 de junho. Depois, no dia 26, eu mandei uma nova notificação e, de novo, o Vasco não mostrou nenhum posicionamento. Esperei dias 27, 28 e 29. Então, no dia 30, eu dei folga para os funcionários para compensar horas extras e paralisei os serviços, conforme havia sido notificado. Isso não deve ter agradado a administração e, por causa disso, ao invés de me procurar para tentar uma solução, eles contrataram uma outra empresa e, hoje de manhã, quando meus funcionários chegaram para trabalhar, para preparar o café, foram notificados de que tinha uma outra empresa para fazer os serviços de comida necessários ao CT. Eles pediram que eles se retirassem, porque nós não mais fazíamos serviços lá e que deveríamos procurar o Jurídico do Vasco.

Artur Brandão

Posteriormente, Brandão, que estava em São Januário no momento do ocorrido, foi procurado pela direção cruzmaltina para uma reunião com o presidente Jorge Salgado. Na conversa, segundo ele, o mandatário disse ter recebido informações que, garante o empresário, não são verdadeiras, e a situação foi esclarecida entre as partes.

– Eu e meu advogado notificamos o Vasco e iríamos fazer tudo que fosse possível judicialmente. Após a notificação, me ligaram, perguntando se eu estava em São Januário, e eu falei que estava. Então, me chamaram para uma reunião, e eu esclareci tudo para o presidente (Jorge Salgado), que ficou surpreso, porque ele me passou uma situação de que tinha recebido informações diferentes, e eu mostrei para ele que não eram informações verdadeiras. Ele entendeu isso e se posicionou de que eu continuaria a fazer o serviço – relatou.

Por fim, Artur disse não ter nenhum interesse em causar prejuízo financeiro ao Vasco e que, caso o Gigante da Colina opte pelo rompimento dos serviços, é um direito do Clube, mas que isso não pode ser feito de forma que o empresário saia prejudicado.

– Eu, de maneira alguma, quero o prejuízo do Vasco. O Vasco pode e tem o direito de rescindir o contrato, só não tem o direito de me sacanear. Eu não mereço isso, eu faço as coisas todas direitinhas pelo bem do Vasco – afirmou.

O Vasco, por sua vez, ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. A reportagem será atualizada quando isso acontecer.

Leia mais sobreCT do Almirante
1 comentário
  • Tó Zé - 2 de julho de 2021

    A direção do Vasco,tem que pagar dívida referente a alimentação fornecida ao clube

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de dezembro de 2021
Empresário de Cano elogia Salgado mas pondera sobre negociação: ‘Não será fácil’

Jose Costanzo, responsável por gerir a carreira de Germán Cano e negociar com o Vasco da Gama, afirmou que Salgado é alguém ”muito correto”.

Parazinha e Bento fala sobre o jogo contra o Fluminense pelo Carioca Feminino Sub-18

A lateral-esquerda e Parazinha e o técnico Leonardo Bento falaram sobre o clássico que o Vasco da Gama terá pela frente na competição.

Vasco inicia tratativas para manter Germán Cano; Daniel Amorim está em espera

O Vasco da Gama espera que o atacante Germán Cano aceite uma redução salarial, mas a dívida de R$ 3,5 milhões pode ser impasse.

Flamenguista, Marcelo Freixo conta quando foi zoado por aluno vascaíno de forma épica

O deputado federal, Marcelo Freixo, contou que foi zoado pelo aluno após o Vasco da Gama vencer o Carioca de 88 sobre o Flamengo.

61 beneméritos assinam carta-aberta com críticas a Salgado e contra a SAF

Os 60 beneméritos e grandes beneméritos fizeram fortes críticas ao presidente Jorge Salgado e a criação da SAF no Vasco da Gama.

Clubes de São Paulo e Minas Gerais teriam sondado Tiago Reis

De volta após empréstimo ao Confiança, o atacante do Vasco da Gama, Tiago Reis, está com o futuro indefinido em São Januário.

Confira os melhores momentos de Vasco 2 x 2 Fonseca pela Copa Liga Rio de Futsal

Assista aos melhores momentos da classificação do Vasco da Gama para a final da Copa Liga Rio de Janeiro de Futsal.

Vasco empata com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15

Nesta sexta-feira o Vasco da Gama empatou com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15, no Estádio Raulino de Oliveira.

Confira vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco

Assista ao vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco da Gama, que está com inscrições abertas para jovens de 12 a 17 anos.

Prass tem visitado clubes na Europa e está no Lyon a convite de Juninho

Cogitado para o departamento de futebol do Vasco da Gama, Fernando Prass está em processo de experiência em clubes europeus.

Veja mais notícias