Vasco assume liderança no ranking de público da Série B

Com os dois maiores públicos da Série B, o clube carioca ultrapassou os nordestinos Sampaio Corrêa e Santa Cruz.

O Vasco – mesmo sob vaias – conquistou o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, no último sábado, durante o empate, por 1 a 1, com o Icasa, pela 37ª rodada. Além de atingir o objetivo na temporada, o Gigante da Colina ainda assumiu a liderança no ranking de pagantes do segundo escalão nacional, como mostrará o Sr. Goool neste domingo.

No jogo do acesso, o Vasco colocou 49.559 pagantes no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O público do último sábado supera os 42.408 torcedores na partida entre Vasco e ABC também no Maraca. Com os dois maiores públicos da Série B, o clube carioca ultrapassou os nordestinos Sampaio Corrêa e Santa Cruz.

Agora, o Vasco lidera o ranking com média de 14.232 pagantes. Em 16 partidas como mandante – o clube realizou três jogos com os portões fechados -, o Gigante da Colina tem público total de 227.713 torcedores. A vice-liderança do ranking, agora, está com o Sampaio Corrêa que esteve no topo na maior parte do tempo.

O clube maranhense tem média de 13.714 pagantes. Sampaio Corrêa, Federação Maranhense de Futebol (FMF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), porém, desrespeitam o Estatuto do Torcedor ao não divulgarem o borderô da partida entre Sampaio e Boa Esporte pela 35ª rodada.

O Santa Cruz completa o Top 3 do ranking com média de 13.382 pagantes. No geral, a Série B tem média de 5.778 torcedores e público total de 2.103.318 pagantes. A Portuguesa, já rebaixada para a Série C, tem a pior média com apenas 1.033 pagantes. O Boa Esporte, mesmo lutando pelo acesso, amarga a penúltima posição com média de 1.743 torcedores.

Lembra?

Apesar de ter assumido a liderança do ranking de público, o Vasco ainda deixa a desejar nas arquibancadas se comparado com a campanha de 2009. Naquela oportunidade, em 19 partidas como mandante, o Gigante da Colina fechou a Série B com média de 25.732 pagantes, a quarta maior entre os clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão.

Em 2009, o Vasco arrastou 78.609 pagantes ao Maracanã durante a vitória, por 2 a 1, sobre o Juventude – maior público da Série B daquele ano. No mesmo estádio, o Vasco ainda meteu 76.211 torcedores na goleada sobre o Ipatinga (4 a 0). Outros três públicos também chamaram a atenção: contra Guarani (50.335), América de Natal (50.237) e Bahia (49.990) – todos no Maraca. Cenário bem diferente vivido pelo clube carioca em 2014.

Sr. Goool

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lúcio Barbosa afirma que existe ‘minoria’ incomodada no Vasco

Na apresentação da Betfair, o CEO do Vasco da Gama, Lúcio Barbosa, aproveitou para dar uma ‘cutucada’ nos opositores.

Jogadores, influencers e mais: os detalhes do anúncio da Betfair no Vasco

O Vasco da Gama promoveu um evento na noite desta quinta-feira para apresentar a Betfair como sua nova patrocinadora master.

Lúcio Barbosa e Kimberly Daly, diretora da Betfair, comemoram parceria

O CEO do Vasco da Gama, Lúcio Barbosa, e a diretoria da Betfair, Kimberly Daly, falaram sobre a parceria selada nesta quinta-feira.

Vasco anuncia a Betfair como a maior patrocinadora master de sua história

O Vasco da Gama oficializou a Betfair, casa de apostas de notabilidade, como sua nova patrocinadora master, até dezembro de 2025.

Vasco se une ao Grêmio e divulga ponto de coleta de doações para o Sul

O Vasco da Gama compartilhou informações do Grêmio sobre como ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Sair da versão mobile