Vasco assume liderança no ranking de público da Série B

Com os dois maiores públicos da Série B, o clube carioca ultrapassou os nordestinos Sampaio Corrêa e Santa Cruz.

O Vasco – mesmo sob vaias – conquistou o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, no último sábado, durante o empate, por 1 a 1, com o Icasa, pela 37ª rodada. Além de atingir o objetivo na temporada, o Gigante da Colina ainda assumiu a liderança no ranking de pagantes do segundo escalão nacional, como mostrará o Sr. Goool neste domingo.

No jogo do acesso, o Vasco colocou 49.559 pagantes no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O público do último sábado supera os 42.408 torcedores na partida entre Vasco e ABC também no Maraca. Com os dois maiores públicos da Série B, o clube carioca ultrapassou os nordestinos Sampaio Corrêa e Santa Cruz.

Agora, o Vasco lidera o ranking com média de 14.232 pagantes. Em 16 partidas como mandante – o clube realizou três jogos com os portões fechados -, o Gigante da Colina tem público total de 227.713 torcedores. A vice-liderança do ranking, agora, está com o Sampaio Corrêa que esteve no topo na maior parte do tempo.

O clube maranhense tem média de 13.714 pagantes. Sampaio Corrêa, Federação Maranhense de Futebol (FMF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), porém, desrespeitam o Estatuto do Torcedor ao não divulgarem o borderô da partida entre Sampaio e Boa Esporte pela 35ª rodada.

O Santa Cruz completa o Top 3 do ranking com média de 13.382 pagantes. No geral, a Série B tem média de 5.778 torcedores e público total de 2.103.318 pagantes. A Portuguesa, já rebaixada para a Série C, tem a pior média com apenas 1.033 pagantes. O Boa Esporte, mesmo lutando pelo acesso, amarga a penúltima posição com média de 1.743 torcedores.

Lembra?

Apesar de ter assumido a liderança do ranking de público, o Vasco ainda deixa a desejar nas arquibancadas se comparado com a campanha de 2009. Naquela oportunidade, em 19 partidas como mandante, o Gigante da Colina fechou a Série B com média de 25.732 pagantes, a quarta maior entre os clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão.

Em 2009, o Vasco arrastou 78.609 pagantes ao Maracanã durante a vitória, por 2 a 1, sobre o Juventude – maior público da Série B daquele ano. No mesmo estádio, o Vasco ainda meteu 76.211 torcedores na goleada sobre o Ipatinga (4 a 0). Outros três públicos também chamaram a atenção: contra Guarani (50.335), América de Natal (50.237) e Bahia (49.990) – todos no Maraca. Cenário bem diferente vivido pelo clube carioca em 2014.

Sr. Goool

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Vasco busca completar transição de técnico com vaga na Copa do Brasil

O jogo decisivo contra o Fortaleza será o último do Vasco da Gama sob o comando do técnico interino Rafael Paiva.

GB renova contrato com o Vasco
GB comemora renovação de contrato com o Vasco

O atacante GB não escondeu a emoção ao falar sobre a renovação de contrato com o Vasco, seu time do coração.

GB renova contrato com o Vasco
Vasco renova com GB até 2028 com multa milionária para o exterior

Destaque das categorias de base, o atacante GB voltou aos gramados neste ano após se recuperar de lesão no joelho.

Rossi em campo contra o Fortaleza
Fortaleza nunca venceu o Vasco jogando no Rio de Janeiro

Vasco da Gama recebe a equipe do Fortaleza, nesta terça-feira (20), em São Januário, pela Copa do Brasil.

Torcida do Vasco em clássico no Maracanã
Pesquisa aponta os maiores rivais do Vasco, segundo os vascaínos

Estudo da Quaest, da CNN e da Itatiaia revelou qual time os torcedores do Vasco da Gama consideram o principal rival.