Vasco aposta na evolução da dupla Castan e Werley para a temporada

Werley e Leandro Castan segue na titularidade da zaga vascaína e o Clube aposta na evolução da dupla para a temporada.

A vitória na estreia no Campeonato Carioca deu mais tranquilidade para o técnico Alberto Valentim seguir à risca sua programação e esticar a pré-temporada de algns titulares, como Yago Pikachu, Thiago Galhardo, Bruno César e Maxi López. No entanto, reforça a atenção do treinador com a defesa que será mantida no confronto com o Volta Redonda, às 21h30, em São Januário.

Com Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos, o comandante do Vasco já trabalha com a linha de defesa considerada ideal. O desafio de Valentim será mudar a imagem deixada em 2018. Os 91 gols sofridos em 67 jogos tornaram o setor o principal alvo de críticas do torcedor vascaíno.

Após resistir às investidas do Corinthians sobre o capitão Castan e do futebol turco sobre Werley, o Vasco aposta na evolução da dupla, que está na pauta de renovação de contrato da diretoria. Com contrato até o fim do ano, eles devem avançar nas conversas ao término do Campeonato Carioca para prorrogar o vínculo por pelo menos mais duas temporadas.

Com a braçadeira de capitão, Leandro Castan promete exercer a natural liderança de forma ainda mais contundente em 2019. Agora com a camisa 5, ele acredita no resultado do trabalho realizado na pré-temporada e considera o Vasco fortalecido com oito contratações feitas para as posições de maior carência.

“Estamos melhores do que no ano passado. A diretoria trouxe jogadores pontuais para posições que o treinador precisava. Nós vamos brigar pelo título do Carioca. Tenho dito para os recém-chegados que temos que nos fechar. Existem equipes que investiram mais, mas na hora que entra dentro do campo são 11 contra 11. Faremos de tudo pelo título carioca”, disse Castan, ainda em Atibaia.

Com confiança na defesa ideal, o Cruzmaltino retardará a estreia da linha de frente que o torcedor tanto espera ver em ação. Até lá, promessas como o apoiador Dudu, cria da base, terão a chance de mostrar serviço: “Vai ser especial jogar em São Januário. É a minha segunda casa. É diferente jogar no profissional. Mas por ter jogado lá a minha vida inteira, conheço bem”.

O Dia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.