Vasco anuncia rescisão de contrato com Henrique
Com a saída concretizada do Vasco da Gama, o lateral-esquerdo Henrique deve ter como destino o Lyon, da França.
Na tarde desta terça-feira (18), o Vasco da Gama anunciou a rescisão de contrato com o Henrique. O vínculo se estendia até agosto deste ano, mas chegou-se a um acordo para encerrar a relação antes do tempo.
Henrique estava no Vasco desde 2005, onde realizou todo o processo de base e subiu para a equipe principal em 2013. Foram oito temporadas, 192 partidas, um gol, 11 assistências e cinco títulos, destaque para os Estaduais de 2015 e 2016.
Os números foram divulgados pelo próprio Gigante. O lateral-esquerdo, inclusive, se tornou o segundo jogador oriundo da base vascaína que mais jogou no século 21, ficando atrás apenas do meio-campista Morais, que somou 193 jogos.
No texto em que anuncia a saída, o Gigante ainda agradeceu e desejou boa sorte na continuidade da carreira.
– Ciente de toda sua entrega, empenho e comprometimento, o Vasco da Gama agradece Henrique por ter honrado a camisa cruzmaltina durante 16 anos e o deseja sorte no prosseguimento de sua carreira. Boa sorte, Cria!
Pelas redes sociais, o Gigante reforçou o respeito.
– Uma vida dedicada ao Vasco! Foram 16 anos em nossa casa, sempre com muito profissionalismo e respeito. Obrigado e boa sorte em seus novos desafios.
Fora dos planos
Henrique está fora dos planos do Vasco desde o início do ano, passando a treinar em separado com outros quatro jogadores. Nos últimos meses, foi especulado em times como Orlando City, dos Estados Unidos, e Chapecoense, mas tudo indica que o seu destino será inusitado.
Rumo à França
Trata-se do Lyon, da França, que viu nele uma boa oportunidade para compor a sua lateral-esquerda, por se tratar principalmente de um jogador barato. Diretor executivo do clube francês, ídolo vascaíno, Juninho Pernambucano, confirmou o interesse em Henrique e o negócio pode ser concretizado.
Esse todas as vezes que entrou em campo fez tudo que pode suou a camisa,vai com Deus e boa sorte
Boa sorte, não deu tão certo pra nos últimos anos mas o time não ajudava, tomara que de tudo certo nno lion.