Vasco analisa possíveis reforços em países como Uruguai, Paraguai e Argentina

Vasco da Gama já se movimenta visando a temporada 2023 e está de olho em jogadores do mercado sul-americano.

Paulo Bracks
Paulo Bracks em entrevista coletiva no Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Desde que assumiu total controle da administração do Vasco, a 777 Partners vem investindo em diversos setores estruturais do clube no início da gestão, inclusive em contratações. Uma delas foi a chegada de Paulo Bracks, novo diretor esportivo que chegou com aval de promover mudanças no departamento de futebol do clube.

Um dos primeiros atos da gestão de Paulo Bracks foi investir no departamento de análise de mercado do clube, contratando novos analistas e promovendo novos equipamentos. Em entrevista ao ”ge”, Bracks afirmou que o setor é o seu braço direito no dia a dia, confirmando mais uma contratação para o setor.

”Uma área que eu tenho trabalhado bastante é a de análise de mercado. Esse é meu braço direito. É um braço em que estou investindo, corrigindo algumas coisas para ficarem mais a cara que eu quero para o Vasco. Tive que fazer mais mudanças ideológicas, de metodologia de trabalho. Contratamos um analista, passamos a ter quatro. Vai ter uma quinta contratação de um sistema que vai potencializar nossa análise. Os relatórios chegarão em 24 horas. Teremos um radar de atleta muito mais apurado”, afirmou Bracks.

O Vasco também vem recebendo a ajuda de um nome importante na 777 Partners. Sebastian Arenz, head scout do Genoa – que pertence à 777 -, está no Rio de Janeiro trabalhando com o clube desde setembro na missão de mapear o mercado sul-americano. Bracks também revelou que designou dois analistas para observar talentos em uma competição sub-20 no Paraguai.

”Também trouxemos o head de mercado do Genoa para abrir mercados. Ele já foi ao Uruguai em nome do Vasco e do Genoa. Ele vai à Argentina. Temos dois analistas de mercado no Paraguai analisando uma competição sub-20 entre nações. Isso é investimento e nunca vou ficar satisfeito com o que tenho. É um braço direito que o executivo tem que ter, um núcleo de análise de mercado muito forte. Disso eu não abro mão”, encerrou Bracks.

Fonte: O Dia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco exalta o Vasco e projeta: ‘Voltar aos títulos’

O técnico português afirmou exaltou o Vasco da Gama e afirmou que ajudará a voltar ao patamar que merece.

Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco e deixa recado à torcida

O técnico Álvaro Pacheco destacou a vontade muito grande de ajudar o Vasco da Gama e exaltou a força da torcida.

Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Sair da versão mobile