Vasco analisa possíveis reforços em países como Uruguai, Paraguai e Argentina

Vasco da Gama já se movimenta visando a temporada 2023 e está de olho em jogadores do mercado sul-americano.

Paulo Bracks
Paulo Bracks em entrevista coletiva no Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Desde que assumiu total controle da administração do Vasco, a 777 Partners vem investindo em diversos setores estruturais do clube no início da gestão, inclusive em contratações. Uma delas foi a chegada de Paulo Bracks, novo diretor esportivo que chegou com aval de promover mudanças no departamento de futebol do clube.

Um dos primeiros atos da gestão de Paulo Bracks foi investir no departamento de análise de mercado do clube, contratando novos analistas e promovendo novos equipamentos. Em entrevista ao ”ge”, Bracks afirmou que o setor é o seu braço direito no dia a dia, confirmando mais uma contratação para o setor.

”Uma área que eu tenho trabalhado bastante é a de análise de mercado. Esse é meu braço direito. É um braço em que estou investindo, corrigindo algumas coisas para ficarem mais a cara que eu quero para o Vasco. Tive que fazer mais mudanças ideológicas, de metodologia de trabalho. Contratamos um analista, passamos a ter quatro. Vai ter uma quinta contratação de um sistema que vai potencializar nossa análise. Os relatórios chegarão em 24 horas. Teremos um radar de atleta muito mais apurado”, afirmou Bracks.

O Vasco também vem recebendo a ajuda de um nome importante na 777 Partners. Sebastian Arenz, head scout do Genoa – que pertence à 777 -, está no Rio de Janeiro trabalhando com o clube desde setembro na missão de mapear o mercado sul-americano. Bracks também revelou que designou dois analistas para observar talentos em uma competição sub-20 no Paraguai.

”Também trouxemos o head de mercado do Genoa para abrir mercados. Ele já foi ao Uruguai em nome do Vasco e do Genoa. Ele vai à Argentina. Temos dois analistas de mercado no Paraguai analisando uma competição sub-20 entre nações. Isso é investimento e nunca vou ficar satisfeito com o que tenho. É um braço direito que o executivo tem que ter, um núcleo de análise de mercado muito forte. Disso eu não abro mão”, encerrou Bracks.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.

Fala de Rossi sobre clássico no Maracanã revolta torcedores do Vasco

Rossi, goleiro do Flamengo, falou sobre as expectativas para o jogo contra o Vasco no Maracanã e declaração revolta vascaínos.

Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.