Vasco aguarda finais de Estaduais para anunciar Erick e Zé Vitor

Vasco da Gama espera apenas o fim dos campeonatos estaduais para oficializar as contratações de Erick e Zé Vitor.

Erick em ação pelo Ypiranga
Erick em ação pelo Ypiranga

Após anunciar, ontem (28) o atacante Lucas Oliveira, do Bangu, o Vasco já tem bem encaminhados mais dois atacantes que se destacaram nos Estaduais: Erick, do Ypiranga (RS), e Zé Vitor, do Marcílio Dias (SC). A tendência é a de que o Cruz-Maltino os anuncie depois das competições.

Erick, por exemplo, está na final do Campeonato Gaúcho, onde foi derrotado no jogo de ida, em Erechim (RS), por 1 a 0 pelo Grêmio. Natural de Pelotas (RS) e revelado pelo clube gremista, o jogador de 25 anos deve assinar contrato de empréstimo até o final do Campeonato Carioca de 2023. A informação inicial foi dada pelo jornalista Carlos Lacerda, da Rádio Grenal, e confirmada pelo UOL Esporte.

O jovem de 1,72 m tem como característica atuar pelas pontas e em velocidade, posição detectada como carente no atual elenco vascaíno. Ele é o artilheiro do Gaúchão ao lado de Elias, do Grêmio, com cinco gols. O jogo de volta da decisão do Estadual ocorrerá no sábado (2), às 16h30, na Arena do Grêmio.

Já Zé Vitor tem 23 anos, 1,87 m, e é o vice-artilheiro do Campeonato Catarinense, com nove gols em 12 jogos pelo Marcílio Dias. Ele possui mais características de centroavante e deve chegar ao Vasco em definitivo, com o Cruz-Maltino dividindo em 50% os direitos econômicos do atleta com o clube de Itajaí (SC) e tendo a opção de comprar mais 20% por R$ 800 mil futuramente. A informação inicial foi dada pelo perfil “News Almirante” e confirmada pelo UOL Esporte.

O Marcílio Dias foi eliminado nas quartas de final pelo Camboriú, o que poderá acelerar o acerto de Zé Vitor com o Vasco.

De Pena também está bem encaminhado

Outro que está bem encaminhado é o atacante uruguaio Carlos De Pena, de 30 anos, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Os clubes definem apenas os detalhes do contrato, mas a tendência é a de que ele assine um contrato de empréstimo até junho. Porém, caso a guerra entre a Ucrânia e a Rússia persista, o vínculo deverá ser estendido até dezembro.

Em contrapartida, o Cruz-Maltino já está apalavrado com o Coritiba para ceder o meia paraguaio Matías Galarza por empréstimo até o fim desta temporada.

Fonte: Uol

Mais sobre:ErickZé Vitor
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile