Vasco vende Eguinaldo para o Shakhtar Donetsk

O Vasco da Gama vendeu o atacante Eguinaldo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 4 milhões de euros, cerca de R$ 21 milhões.

Eguinaldo durante o jogo contra o Fluminense
Eguinaldo durante o jogo contra o Fluminense

Vasco e Shakhtar Donetsk já se acertaram, e Eguinaldo será vendido ao clube ucraniano por 4 milhões de euros. A expectativa é a de que a transferência seja concluída neste final de semana e que o jovem atacante viaje para a Europa já na próxima segunda-feira.

O ge teve acesso aos detalhes da venda. O Shakhtar vai adquirir 90% dos direitos de Eguinaldo, e o Vasco vai manter 10% para uma venda futura. O atacante vai assinar contrato válido por cinco temporadas e chega na segunda-feira em Varsóvia, capital da Polônia. O time tem mandado suas partidas no país em razão da guerra na Ucrânia.

O Shakhtar Donetsk pagará ao Vasco duas parcelas de 2 milhões de euros, cada. Uma em agosto e outra em setembro deste ano. A negociação é intermediada pelo ex-jogador Moreno Aoas e seu sócio João Santos, da empresa M&A Sports Management. Eles trabalharam junto com o empresário de Eguinaldo, Mauricio Nassif. Moreno, inclusive, vai acompanhar o jogador na Polônia, onde vai realizar os exames e assinar contrato.

No início deste ano, o Shakhtar já havia procurado o Vasco por Eguinaldo, mas a SAF recusou a proposta de 2 milhões de euros. Eguinaldo tem contrato com o clube brasileiro até agosto de 2027.

O jogador, que foi pai nesta semana, está ciente da proposta. Eguinaldo surgiu muito bem no ano passado, quando ajudou o Vasco no acesso à Série A. Em 2023, no entanto, ele perdeu espaço e vem sendo pouco aproveitado. Ele disputou 32 jogos e marcou três gols pelo profissional.

Foto: Globo Esporte

4 comentários
  • Responder

    Na hora de comprar paga milhões por 60% do passe dos jogadores e na hora de vender pega mixaria por 90% de jogadores jovens em formação ainda,são muito espertos,sqn

  • Responder

    Esse moleque ainda tinha muito a acrescentar no Vasco.
    Esses burros vendem nossos crias por preço de banana.
    duvido que o rival, palmeiras, Corinthians ou outros clubes vendesse por essa gorjeta

  • Responder

    Não é possível dispensar um jovem craque, em formação, e contratar jogadores com qualidade discutível.
    Por que não aguardam até o Eguinaldo poder mostrar todo o seu potencial?
    Eu acho isso muito estranho.
    Depois pretendem pagar 26 milhões no Bruno Praxedes?

  • Responder

    Já começou a dar seus craques, o Vasco não dar oportunidades aos jovens craques, vende mal e compra ruim em todos aspectos

Comente

Veja também
Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.