Vasco acerta com o meia Jackson Caucaia, campeão pelo Ituano

Jackson Caucaia foi campeão estadual pelo Ituano em 2014, e chega ao Vasco por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra.

O Vasco tem mais um reforço para o Campeonato Brasileiro. Trata-se do meio-campo Jackson Caucaia, do Ituano. O jogador foi campeão estadual pelo clube paulista sob o comando do técnico Doriva, em 2014, e chega ao Cruz-Maltino por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra. Ele é o quarto atleta que se junta ao elenco após a conquista do Carioca: Diguinho, Julio Cesar e Eder Luis, após serem apresentados, fazem trabalhos com o grupo. 

No ano passado, Jackson foi anunciado pelo Bragantino como reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, mas sua passagem pelo clube durou apenas um mês. Em um jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e retornou ao Ituano. 

Em 2015, disputou 10 jogos pelo Ituano no Campeonato Paulista. O meia, que pode atuar como volante, tem 28 anos e é o terceiro jogador do elenco cruz-maltino já conhecido anteriormente por Doriva. Além dele, o zagueiro Anderson Salles e o atacante Rafael Silva trabalharam com o técnico no clube paulista.

Entre volantes e meias, o Vasco possui 13 jogadores em seu elenco. São eles: Guiñazu, Montoya, Jhon Cley, Bernardo, Matheus Índio, Jean Patrick, Jonatas Paulista, Julio dos Santos, Lucas, Sandro Silva, Victor Bolt, Marcinho, Emanuel Biancucchi. 

O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, em São Januário, às 18h30 (de Brasília). O adversário da primeira rodada, que marca o retorno do Cruz-Maltino à elite do futebol brasileiro, é o Goiás. 

Jackson Caucaia reforça o Vasco

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-20 do Vasco
Saiba quem é Rafael Paiva, técnico interino do Vasco

Treinador do Sub-20, Rafael Paiva irá assumir o comando do Vasco da Gama de forma interina, após a saída de Ramón Díaz.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor não enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi expulso contra o Água Santa, na fase anterior da competição nacional.

Cadu Neves renova com o Vasco até dezembro de 2024
Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes

Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.

Pedro Martins e Ramón Díaz
Reunião com Pedro Martins pode resultar em permanência de Ramón Díaz no Vasco

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.