Vasco acerta empréstimo de Juninho ao Orlando City

Emprestado pelo Vasco da Gama, o volante Juninho integrará a equipe B do Orlando City, dos Estados Unidos, na próxima temporada.

Juninho durante o jogo contra o Bahia
Juninho durante o jogo contra o Bahia (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Nesta quinta-feira (22), o Vasco da Gama finalizou o empréstimo de Juninho para o Orlando City, dos Estados Unidos. O volante de 21 anos assinou com a equipe norte-americano por um ano, com a opção de compra de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões) por 70% do passe.

A informação é do jornalista Venê Casagrande, do site O Dia. A princípio, o Camisa 50 chega para compor a equipe B do time estadunidense. O jogador está com o restante do elenco vascaíno realizando pré-temporada no CT Moacyr Barbosa, mas deve viajar com para os Estados Unidos em breve.

Juninho está no profissional do Vasco desde 2020, apontado como uma promessa. O atleta, no entanto, vive altos e baixos, chegou a ser atrapalhado por impasse durante a renovação de contrato, além de problemas físicos. Quando esteve em campo, ele não correspondeu conforme se esperava.

São 92 partidas, com quatro gols e três assistências. O Camisa 50 já vinha perdendo espaço ao longo desta temporada, e foi utilizado raras vezes principalmente na reta final. Também fora dos planos de Maurício Barbieri, o novo técnico, o volante agora tentará uma nova uma nova oportunidade.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

777 classifica como ‘aberração’ a liminar que tirou seu comando da Vasco SAF

A 777 Partners emitiu uma nota crítica à liminar da Justiça que tirou do seu comando a SAF do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile