Vasco acerta com Rafael Paiva para comandar o Sub-17

O Vasco da Gama acertou com Rafael Paiva para comandar a equipe Sub-17 e o técnico não escondeu a felicidade com a contratação.

Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-17 do Vasco
Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-17 do Vasco (Foto: Vitor Brugger/Vasco)

O Vasco acertou a contratação do técnico Rafael Paiva para comandar a equipe Sub-17. O novo comandante chegou na última segunda-feira (1/11), quando foi apresentado aos jogadores e a Comissão Técnica da categoria. Nesta terça (2/11), acompanhou o primeiro treinamento em campo, no CT de Caxias. O treinador tem passagens por clubes como São Paulo, Guarani, Desportivo Brasil e vem de uma experiência internacional, no futebol chinês. Ele assume a vaga que estava sendo ocupada por Gustavo Caetano de forma interina.

– Extremamente feliz pela oportunidade de estar num clube tão grande como o Vasco. É um privilégio poder estar aqui, num lugar que revela tantos jogadores de qualidade no cenário do futebol brasileiro e mundial. É um prazer enorme. Trabalhei em alguns clubes de São Paulo. Iniciei no Guarani, Mogi Mirim, Desportivo Brasil, fiquei alguns anos no São Paulo Futebol Clube e no último ano eu estava trabalhando na China. Espero proporcionar alegrias para a torcida e desenvolver grandes jogadores, que futuramente vão fazer parte da equipe profissional – disse Rafael.

O Gerente Geral das categorias de base, Rodrigo Dias, falou sobre a escolha do profissional e explicou que Rafael Paiva será um nome muito importante na busca por resultados e no desenvolvimento dos atletas:

– Estamos muito felizes com a chegada de Rafael. É uma grande pessoa e um excelente profissional. Tem experiência já comprovada por diversas categorias. Já chegou a comandar Sub-20, mas tem a carreira predominantemente no Sub-17 chegando em finais, ganhando títulos e principalmente desenvolvendo atletas de alto nível. Tenho certeza que vai agregar demais ao nosso trabalho. Vai contribuir na formação de grandes atletas para servir a nossa equipe principal, como a base tem feito na história do Clube. Atletas protagonistas, com muita qualidade técnica, personalidade e tenho certeza que Rafael liderando esta categoria, que é extremamente importante, onde já existem jogadores com contrato profissional, que podem eventualmente pisar e estrear no profissional.

O Sub-17 está nas quartas de final do Campeonato Carioca e empatou o primeiro confronto com o Botafogo, fora de casa, por 1 a 1. O jogo de volta será neste sábado (6/11), às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira e os Meninos da Colina tem a vantagem do empate por terem feito melhor campanha na fase classificatória. Para este confronto, Gustavo Caetano ainda comandará o time na beira do campo.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Hugo Moura vira peça-chave para Carille no Vasco

O volante Hugo Moura é o atleta que mais atuou na temporada do Vasco e é um dos líderes de assistências do time.

Vasco aguarda proposta por Rayan, mas deve anunciar renovação em breve

O novo contrato com o atacante Rayan com o Vasco da Gama será válido até o fim de 2026, mas o Clube espera vendê-lo.

Jornais estrangeiros repercutem denúncia de ex-amante de Payet

A advogada Larissa Ferrari alegou ter sido vítima de agressão física e psicológica de Payet, meia do Vasco da Gama.

De Lucca deixa o Vasco e acerta com o Cuiabá

Sem oportunidades no Vasco da Gama, o volante De Lucca está de malas prontas para se transferir para o Cuiabá.

Rivellino vê Vasco como candidato ao rebaixamento e faz alerta

Ex-craque da Seleção Brasileira, Rivellino não acredita que o Vasco da Gama possa fazer uma grande campanha no Brasileiro.

Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.

Sport terá desfalque do lateral-esquerdo Igor Cariús contra o Vasco

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.