Vasco acerta com Maurício Souza e anúncio deve acontecer nesta segunda-feira

O Vasco da Gama chegou a um acordo com o treinador Maurício Souza, que assinará contrato com o clube até dezembro.

Mauricio Souza em ação pelo Flamengo
Mauricio Souza em ação pelo Flamengo

O Vasco chegou a um acordo com Maurício Souza. O treinador tem tudo acertado para assinar contrato até dezembro para substituir Zé Ricardo, que se transferiu para o Japão. O clube planeja oficializar o acerto nesta segunda-feira.

Maurício Souza tem 48 anos e se destacou nas categorias de base do Flamengo, clube no qual conquistou, como treinador, a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Brasileirão sub-20, entre outros títulos – também comandou o time profissional como interino em algumas oportunidades. Seu último emprego foi como auxiliar do Athletico-PR.

Ele é aguardado no início da semana e é provável que comande o treino na terça-feira, na reapresentação do elenco, no CT Moacyr Barbosa. Após a vitória sobre o Cruzeiro, os jogadores ganharam folga nesta segunda.

Após idas e vindas, o Vasco definiu o nome de Maurício Souza neste sábado, como publicado pelo ge. A Rádio Tupi noticiou o acerto neste domingo.

Maurício é uma aposta do gerente de futebol Carlos Brazil, que bancou a contratação. Seu nome encontrava alguma resistência dentro do clube pelo fato dele nunca ter comando um time profissional. A 777 Partners também não tinha Maurício como primeira opção, mas deixou a decisão final com o clube, sugerindo que o contrato seja até dezembro.

Outros nomes estiveram em pauta ao longo da semana. Uma corrente era favorável a André Jardine, mas a multa para tirá-lo do Atlético San Luís, do México, inviabilizou a negociação, especialmente após a 777 Partners deixar a decisão com o Vasco e definir que não faria o aporte financeiro neste momento para a contratação de um treinador. Umberto Louzer também foi um nome cotado, mas Maurício Souza foi a primeira opção de Carlos Brazil e do departamento de futebol.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Maurício Souza
10 comentários
  • Responder

    Mais uma grande besteira da má administração do VASCO.
    Quem deveria ficar é o treinador que já está lá. Que dirigiu o VASCO muito bem. Tudo dá a entender ser um bom treinador.

  • Responder

    Chama a Mônica também pra ser Auxiliar.

  • Responder

    Fizeram mrd! Interino por interino mantém o que está indo bem e que conhece o grupo, não vai mudar filosofia de jogo e a fluência de trabalho .
    Os dirigentes só fazem Caça. Parece que jogam contra!

  • Responder

    QUANTA IMBECILIDADE!!!!
    O VASCO SE LIVROU DE UM RETRANQUEIRO….
    EFETIVA O INTERINO. AS MELHORES APRESENTAÇÕES FORAM COM ELE..

  • Responder

    Seria melhor trazer o Alex do são Paulo… Ele já disse que quer comandar uma equipe principal

  • Responder

    Esse cara não Moss, por favor, qui diretoria desgraçada…

    • Se for pra trazer um auxiliar porque não continuar com esse que já está ? Que diga-se de passagem está fazendo um bom trabalho e conhece o time . Respeitem os torcedores diretoria , sempre foi culpa de vcs a situação em que o Vasco se encontra hoje .

  • Responder

    Esse cara não é técnico,ele é auxiliar e nos já temos um auxiliar dirigindo o Vasco e se saindo muito bem e já é pago pelo Vasco, agora vai pagar um auxiliar de fora e que torcedor do inimigo?pelo amor de Deus é muita burrice!!

    • Nesse mesmo raciocínio o Fluminense não devia contratar o Cano.
      Vamos aguardar para ver se presta ou não

  • Responder

    Esse Carlos Brasil pode entender de tudo menos futebol sai um técnico que não entende de futebol e trás outro técnico que nem tirou as fraldas não quer ser campeao

Comente

Veja também
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.

Sair da versão mobile