Vasco acelera acordo para ficar com lateral até 2026
O Vasco da Gama quer manter a base do elenco para 2026 e se aproxima de acordo para renovar o vínculo do lateral-direito uruguaio.

O Vasco da Gama avançou nas negociações para garantir a permanência de Puma Rodríguez em 2026. De olho no planejamento para as próximas temporadas, o Clube se aproximou de um acordo para renovar o vínculo do lateral-direito uruguaio, que também manifestou o desejo de seguir em São Januário.
A permanência do jogador é tratada como prioridade pela diretoria e conta com o aval do técnico Fernando Diniz, que vê o lateral como peça importante do elenco. A proposta atual prevê contrato válido até o fim da temporada de 2026, alinhando expectativas entre Clube e atleta.
As conversas pela renovação não são recentes. O Vasco abriu tratativas no início deste ano, mas o primeiro semestre de 2025 terminou sem acerto. Em outubro, o Gigante da Colina formalizou nova proposta, reacendendo a negociação após meses de idas e vindas.
Um dos principais entraves do processo envolvia pendências financeiras, que dificultaram o avanço das negociações. Com esses problemas solucionados, o cenário mudou, permitindo que as partes se aproximem de um desfecho positivo ainda nas próximas semanas.
Na atual temporada, Puma disputou 35 partidas pelo Cruzmaltino e ganhou mais espaço com a chegada de Fernando Diniz. O lateral foi liberado pela Seleção Uruguaia e está confirmado no duelo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h30min (de Brasília), em Porto Alegre.
Atualmente, o Vasco ocupa a 11ª posição, com 42 pontos. O objetivo de Fernando Diniz é encerrar a temporada em evolução e mirar uma possível vaga na Libertadores de 2026, cenário no qual a permanência de Puma é considerada estratégica.