Vasco negocia com Vanderlei Luxemburgo

O Vasco da Gama entrou em contato, começou a negociação está otimista pela chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Luxemburgo no comando do Vasco em 2019
Luxemburgo no comando do Vasco em 2019 (Foto: André Durão)

O Vasco fez contato oficial nesta quinta-feira e abriu negociação para tentar contratar Vanderlei Luxemburgo. A conversa ocorreu após o nome do treinador ganhar força em São Januário depois do desacerto com Zé Ricardo.

Quem fez o contato com Luxa foi Alexandre Pássaro, profissional acertado para o futebol do Vasco e que recentemente se desligou do São Paulo. Há otimismo no Vasco para que o desfecho da tratativa ocorra rápido, inclusive com a expectativa de sucesso até sexta-feira.

O nome de Luxemburgo virou consenso entre a atual direção vascaína, comandada pelo presidente Alexandre Campello, e a futura, do presidente eleito Jorge Salgado – mesmo que Campello não tenha digerido bem a forma como o treinador deixou o clube ao final de 2019. Os dois lados entendem haver harmonia nas tratativas de reformulação do futebol, que contaram ainda com as demissões do treinador Ricardo Sá Pinto e do diretor executivo André Mazzuco.

Diferentemente de muitos profissionais que deixaram a Colina sem receber, Vanderlei Luxemburgo não processou o Vasco pelos atrasos. Foi para o Palmeiras com os salários de setembro, outubro, novembro e dezembro em aberto, além do 13º e do FGTS.

Num acordo costurado por seu empresário, Márcio Carmo, Luxa entrou num pool de credores, grupo que recebe pequenos percentuais de recursos que entram no clube. O débito é superior a R$ 1 milhão.

Carinho da torcida não falta. Na última terça-feira, quando postou vídeo comemorando a vitória sobre a Covid-19, afirmou que àquela altura ainda não tinha recebido convite do Vasco. Tal declaração foi seguida de uma chuva de pedidos de retorno por parte dos vascaínos.

Por ora, não há nenhuma definição quanto da formação da comissão técnica. Quando esteve no Vasco no ano passado e livrou o time do risco de rebaixamento, Luxa levou consigo o preparador físico Antonio Mello e o auxiliar Mauricio Copertino.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Profissional competente ,que diferente de muitos que se dizem vascaino , mostrou ter um profundo respeito pela história do Vasco da Gama e por nós torcedores. Tenho convicção, que vindo, dará um nova esperança no horizonte vascaino tão turbulento. Vou mais longe, não devia nem ter saído, pois se ele está à frente de nossa equipe, teriamos o plantel considerado medíocre, mas guerreiro, e com um centro avante de primeira, que foi o que nós faltou na temporada passada.

  • Responder

    vem logo Luxemburgo!!!!!

  • Responder

    se fizer uma enquete o Luxemburgo ganha disparado ele é o melhor para o vasco não cair

  • Responder

    Profexô e a cara do Vascão..
    Seja bem vindo e que essa Adm fdp cumpra com seus compromissos e promessas.. E o torne o treinador por muito tempo..So assim fará essa nação gigante feliz e cheio de vitórias..

  • Responder

    Vamos torcer para que ele fecha com o Vasco! ??????

Comente

Veja também
Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.

Fuzarca questiona associação pela demora do balanço e critica SAF por prejuízo

O grupo Fuzarca questionou a gestão Pedrinho estar surpresa com a situação do Vasco da Gama, citando uma proximidade com a passada.

É mentira! Jogador do Criciúma não disse que o Vasco deixou de ser grande

Circula nas redes sociais uma postagem que aponta uma declaração de Felipe Mateus, do Criciúma, diminuindo o Vasco da Gama.

Rafael Paiva prioriza diálogo com o pouco tempo à frente do Vasco

Com o trabalho provisório e pouco tempo de trabalho, o técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, tem prezado a conversa com o elenco.

Sair da versão mobile