Vasco 0 x 2 Operário-PR: ainda saiu barato para o Cruzmaltino

A derrota para o Operário-PR mostrou que o Vasco da Gama terá mais dificuldades do que se imagina na Série B 2021.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Operário-PR
Marcelo Cabo durante jogo contra o Operário-PR (Foto: André Durão)

A derrota por 2×0 do Vasco da Gama para o Operário-PR mostrou a realidade do time de Marcelo Cabo e Alexandre Pássaro. Time deles, pois, a pedido do treinador, já estamos vendo diversas contratações medonhas realizadas pelo dirigente, ameaçando a prometida montagem de um time competitivo para a temporada.

O jogo passado contra o Botafogo foi uma amostra onerosa do que aconteceria ontem, porém, minimizaram a gravidade daquela atuação desastrosa, assim como Marcelo Cabo está tentando dizer que está dentro da normalidade.

A vitória contra o Flamengo foi um ponto fora da curva da realidade. Ademais, o Vasco enfrentou equipes de baixíssimo nível, com exceção do Fluminense, e não convenceu nas atuações ao longo do Campeonato Carioca, e contra os times menores da Copa do Brasil, lá do interior de Minas Gerais.

O Operário-PR deu aula ao Vasco em pleno São Januário, fez dois gols, acertou a trave noutras duas oportunidades, soube pressionar, incomodou e venceu. O placar foi pequeno pelo que apresentaram e em função do que o Vasco jogou. É bom abrir o olho, pois, além dos paranaenses, outras equipes vêm fortes na luta pelo acesso.

Romário fez diversas críticas ao time do Vasco recentemente, e com razão. O papo de usar o Estadual como laboratório não pode ser esquecido. Por esta ótica, era para o time ‘entrar voando’ na Série B, em termos físicos e táticos. O que se vê é uma equipe em eterna construção, aparentemente já se desconstruindo.

Andrey foi o mais criticado, mas vamos falar também dos supervalorizados. Tenha calma ao dizer que Zeca, Morato, Ernando, Marquinhos Gabriel e demais, foram contratações exuberantes do dirigente ‘Passarudo’. Talvez seja o que ele tem condições de buscar no mercado, visto que, sem dinheiro não se faz milagre. Entretanto, é bom não transferir a admiração pelo diretor à expectativa sobre seus contratados, sob risco de frustração. Não adianta, depois, atirar pra todos os lados e procurar bodes expiatórios, como aconteceu na temporada passada. Contratações bizarras viras dívidas e prejuízos.

Teremos uma sequência intensa de jogos pela frente, na qual se exigirá excelente desempenho físico e muita eficiência técnica, caso queira voltar à Série A sem muitos sustos. O cenário assusta. O Vasco montado para 2021 é tão ruim quanto o de 2020, por uma matemática simples: compare os resultados e os adversários que os dois elencos enfrentaram.

Mais sobre:Operário-PR
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    Vergonha. Salários milionários em dia. Se for pra passar vergonha dessa forma, trabalhe só com o Sub-20. Pelo menos terá a desculpa da inexperiência. Depois do jogo, no vestiário, deve ter sido aquele “lambesaquismo” típico no Vasco: “vamos lá, pessoal”, “confio em vcs”, “podemos melhorar”. Tem que dar esporro e dizer que não vai pagar salário pra ninguém se perder de novo. É assim na iniciativa privada: se não produzir, RUA!

  • Responder

    Esse time é muito ruim,sem técnica nenhuma,sem jogadas ensaiadas,esse tal de Marcelo Cabo é péssimo,não conseguiu dar um padrão de jogo ao Vasco.
    É uma vergonha ,Alberto Valentim urgente.

  • Responder

    Tá muito complicado!!!

  • Responder

    Quem treina esses perebas, que não aguenta nem o aquecimento até a vovó corre mais

  • Responder

    Nenhuma novidade pra mim.
    Quando saiu a lista dos dez primeiros jogos do Vasco na série B logo vi que se ganhar 2 jogos vai ser muito!

  • Responder

    TIME DE MARICAS.

  • Responder

    Time sem vergonha não compensa torcer um time de várzea igual esse vasco….estamos perdendo para o operário imagina quando pegar o mestre de obra……como vai ser a goiabada….

    • Quem treina esses perebas, que não aguenta nem o aquecimento até a vovó corre mais

  • Responder

    Assino embaixo

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco busca quebrar tabu contra o Fluminense no Maracanã

Neste sábado, o Vasco da Gama enfrenta o Fluminense, pelo Brasileirão, em busca de quebrar um jejum contra o Fluminense no Maracanã.

Paulinho durante jogo contra o Grêmio
Paulinho é multado duas vezes na mesma noite por dirigir sem carteira

O meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, foi pego em blitz da Lei Seca dirigindo sem carteira de motorista e tentou enganar a Polícia.

Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.