Romário critica eleição do Vasco e diz que atual elenco é ‘ridículo e horroroso’

Um dos maiores ídolos do Vasco da Gama, Romário criticou a eleição de Jorge Salgado à presidência do Clube e o elenco formado para 2021.

Romário, ídolo do Vasco
Romário, ídolo do Vasco (Foto: Gabriel Grey/Lancepress)

Um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama, o ex-atacante Romário segue polêmico e sem papas na língua, uma das características mais marcantes de sua forte personalidade nos tempos de atleta.

Em entrevista recente ao portal Uol, o ex-jogador, que atualmente exerce a função de senador da República pelo Partido Liberal (PL), criticou a eleição de Jorge Salgado à presidência do Gigante da Colina para o triênio 2021-2022-2023.

De acordo com o Baixinho, que, porém, optou por não atacar pessoalmente Salgado, chegando até a elogiar o atual mandatário cruzmaltino, o vencedor do pleito que ele considera legítimo foi o advogado Leven Siano.

– As pessoas entenderam que sou contra o Salgado. Não tenho nada contra ele. Pelo contrário. Sempre tive uma relação do c… com ele, pois ele está no Vasco desde que eu cheguei. Ele é vascaíno nato, gosta do Vasco, acredito que as intenções dele sejam as melhores possíveis. Agora, ele perdeu a eleição, que não foi legítima. Na minha opinião, eleição legítima foi a do Leven. É politica, que, infelizmente, atrapalha o futebol pra c… A política do Vasco já não é saudável há muitos anos – afirmou.

Ademais, Romário também relembrou a entrevista coletiva a qual participou junto a Leven Siano, realizada no dia 09 de novembro. Ela aconteceu dois dias após o pleito presencial que elegeu como presidente o advogado, no entanto, o mesmo acabou sendo invalidado pela Justiça posteriormente.

– Teve uma coletiva em que eu fui defender o que os sócios escolheram, que foi o Leven para presidente. Quando eu defendi o Leven, está longe de eu ser contra o cara (Salgado). Eu tenho relação com o Vasco de gratidão, carinho, mas eu quero o que seja melhor para o Vasco. Se o cara (Leven) foi eleito, tem que fazer valer a eleição – complementou.

Paralelamente às críticas ao processo eleitoral, Romário também não poupou palavras ao atual elenco cruzmaltino, o qual considera ”ridículo e horroroso” devido às escolhas feitas pela diretoria que comanda o Clube no momento.

– Tomara agora que o Salgado faça um papel legal, mas, pelo o que a gente acompanha, as escolhas que tem feito, na minha opinião, falando até mais dentro de campo, é sempre difícil se reerguer se não tiver profissionais ali capacitados para escolher no caminho dentro de campo. O time do Vasco é ridículo, é horroroso. A torcida do Vasco não merece essa parada – disse.

E a revolta do Baixinho tem explicação. Segundo ele, é inadmissível uma equipe da grandeza do Vasco terminar o Campeonato Carioca em 5º lugar (se ganhar a Taça Rio, vale ressaltar) ao invés de estar disputando o título da competição.

– Como que o Vasco vai ser 5º colocado do Carioca, c…? O Vasco não pode passar por isso. Caiu de novo, a culpa não é deles. Mas o cara tinha que estar atento para fazer um time melhor e ficar entre os quatro (do Carioca). Nada contra o Volta Redonda, Portuguesa, mas Vasco é Vasco. O regulamento é feito para os quatro irem para a final. E o Vasco não foi nem para a final. Aí é f… – concluiu.

Atualmente com 55 anos, Romário tem três passagens pelo Vasco, Clube pelo qual foi revelado: 1985 a 1988; 1999 a 2002; e 2005 a 2007. Ao todo, disputou 402 jogos com a camisa cruzmaltina e marcou 313 gols, inclusive o milésimo de sua vitoriosa carreira.

Em relação a títulos pelo Gigante da Colina, conquistou o Brasileirão e a Copa Mercosul de 2000 e duas vezes o Campeonato Carioca (1987 e 1988).

Mais sobre:Romário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
17 comentários
  • Responder

    Politica do Vasco:

    CIRCULOU NOTICIA DE QUE O SR. CAMPELLO MIRANDA RENOVOU O CONTRATO POR DOIS ANOS DE UM JOGADOR RESERVA DO RESERVA POR RS 300.000,00. E

  • Responder

    O Romário falou bem ” a política do vasco está ruim há muito tempo “. Quem comandou essa política tem nome e era seu amigo. Se o Vasco está nessa situação não é culpa do Sr. Salgado, pois nunca comandou o Vasco.

  • Responder

    Não preciso falar mais nada. Romário falou tudo o que eu penso. Time ridículo. Como pode o Vasco disputar quinto lugar do carioquinha? #Leven2023.

  • Responder

    Romário calado é um poeta,sabe bem que tem telhado de vidro, tanto como atleta,como político, agora só para lembrar as pessoas como ele que apontam o dedo,os outros três apontam ao contrário, muito ajuda quem não atrapalha, criticar sempre na intenção da melhoria da instituição e não criticar por criticar,muitas viúvas carpideiras chorando 😭 , quando deveriam trabalhar pelo Vasco, fiscalizando o trabalho da atual administração ,coisa que não fizeram nos últimos 20 anos

  • Responder

    No campo, um craque e ídolo e isso é inegável. Agora, bem aí, o baixinho é ruim de opinião, talvez por isso na política ele seja só mais um, como tantos outros no Congresso. O time desse ano não é uma maravilha, mas não chega a ser horroroso. Ridículo e horroroso mesmo foi o do ano passado, que caiu, e ele estava calado, assistindo a desgraça.

  • Só falou verdade . Quem já viu Edmundo, Romário, Juninho pernambucano, Bebeto, Felipe, Pedrinho, Mauro Galvão, Carlos Germano, Juninho Paulista, Evair, Luizão, e tantos outros.
    Mas uma coisa é verdade, o elenco desse ano está melhor que do ano passado.
    Não aguentava mais ver Pikachu se arrastando em campo!!! Ribamar, Marcos Junior, etc…. Quanto sofrimento!!!

  • Responder

    Aí QUEREM FALAR DO ROMÁRIO ISSO AQUILO….. PORRA O CARA É F….. E DEU MUITOS TÍTULOS PRA GENTE!!! SÓ FALOU VERDADE. TEM QUE SE JUNTAR AO LEVEN E TIRAR ESSES VERMES DO CLUBE!!! BORA ROMÁRIO??? BOTA PRA FUDER!!!!

  • Responder

    E so mais uma opinião até porque segundo o apolinho opinião e igual bunda cada um tem a sua agora da quem quiser ,o time está bem melhor do que o ano passado ,agora se liga ai romario eu vejo sempre a tv senado prestando atenção nos trabalho dos senadores mas não vejo vc nas reuniões , será por falta ao trabalho ou a importancia do senador ? Teve meu voto ,estou de olho

  • Responder

    Agora acredito que o time vai fazer bonito nós campeonatos, o bem que podia ficar calado, porque quando o time estava ruim ele ficava só esperando a casa caí.

  • Responder

    As vezes o Romário calado também e um poeta, o time tá mais doque bom para jogar a segunda divisão e este time não cairia se tivesse disputado o brasileiro não é por nada que o Romário tentou ser técnico e não deu em nada teve sorte de nascer com abilidade nas pernas ( e muita) mas nas próximas eleições não vai ter voto vascaíno neste flamenguista,

  • Responder

    Esses jogadores do Vasco para séria B ta muito mais muito melhor que o Romarinho filho do flameguista Romário…

  • Responder

    Tinha que retirar sua estatua de la vc e flamenguista safado Edmundo e mais ídolo que vc cala essa boca seu corrupto

    • Romário vc fazer sua política la no senado por que vc é pago pra isso.

  • Responder

    1º dinamite, edmundo,j.pernambucano,geovani , idolos ! 2º realmente foi ridicula essa eleição no vasco como tantas outras que até ele ajudou em campanha a favor do maior cancêr que passou e mais enfraqueceu o clube 3º Silvio Luiz, Thiago Maciel, Jorge Luiz, Julio Santos, Guilherme, Roberto Lopes, Amaral, Adedi (Wagner Diniz), Morais, André dias (Júnio), Romário (Allan Kardec) esse era o time da brincadeira do gol mil que ainda teve ele e alfredo sampaio como tecnicos, brincadeira que iria nos custar o primeiro rebaixamento mais adiante !

  • Responder

    Romário protagonista sempre, ele e a torcida do Vasco tem RAZÃO, o time do Vasco é uma vergonha………….. faz praticamente quase duas décadas que Vasco não ganha mais nada….nenhum titulo de expressão, Clube igual do Vasco teria que esta sempre no topo da tabela……e não sempre lutando para não cair………quando não cai…fazem festa igual fosse um Titulo…..que vergonha……ROMARIO….esse sim fez Historia…honrou a camisa Cruzmaltina….. dava gosto de ASSISTIR.

  • Responder

    Romário está certíssimo.

  • Responder

    Bom dia ,a máu politica é quem tem enfraquecido o VASCO em temos que conviver com este momento .A pandemia também tem prejudicado todos os setores da economia e o esporte é um deles .Para disputar a Série B não é um time tão ruim assim no momento é o que podemos por isso criticar neste momento não vai ajudar.Vamos unir forças para voltarmos para sermos protagonistas.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.