Vasco 0 x 2 Operário-PR: ainda saiu barato para o Cruzmaltino

A derrota para o Operário-PR mostrou que o Vasco da Gama terá mais dificuldades do que se imagina na Série B 2021.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Operário-PR
Marcelo Cabo durante jogo contra o Operário-PR (Foto: André Durão)

A derrota por 2×0 do Vasco da Gama para o Operário-PR mostrou a realidade do time de Marcelo Cabo e Alexandre Pássaro. Time deles, pois, a pedido do treinador, já estamos vendo diversas contratações medonhas realizadas pelo dirigente, ameaçando a prometida montagem de um time competitivo para a temporada.

O jogo passado contra o Botafogo foi uma amostra onerosa do que aconteceria ontem, porém, minimizaram a gravidade daquela atuação desastrosa, assim como Marcelo Cabo está tentando dizer que está dentro da normalidade.

A vitória contra o Flamengo foi um ponto fora da curva da realidade. Ademais, o Vasco enfrentou equipes de baixíssimo nível, com exceção do Fluminense, e não convenceu nas atuações ao longo do Campeonato Carioca, e contra os times menores da Copa do Brasil, lá do interior de Minas Gerais.

O Operário-PR deu aula ao Vasco em pleno São Januário, fez dois gols, acertou a trave noutras duas oportunidades, soube pressionar, incomodou e venceu. O placar foi pequeno pelo que apresentaram e em função do que o Vasco jogou. É bom abrir o olho, pois, além dos paranaenses, outras equipes vêm fortes na luta pelo acesso.

Romário fez diversas críticas ao time do Vasco recentemente, e com razão. O papo de usar o Estadual como laboratório não pode ser esquecido. Por esta ótica, era para o time ‘entrar voando’ na Série B, em termos físicos e táticos. O que se vê é uma equipe em eterna construção, aparentemente já se desconstruindo.

Andrey foi o mais criticado, mas vamos falar também dos supervalorizados. Tenha calma ao dizer que Zeca, Morato, Ernando, Marquinhos Gabriel e demais, foram contratações exuberantes do dirigente ‘Passarudo’. Talvez seja o que ele tem condições de buscar no mercado, visto que, sem dinheiro não se faz milagre. Entretanto, é bom não transferir a admiração pelo diretor à expectativa sobre seus contratados, sob risco de frustração. Não adianta, depois, atirar pra todos os lados e procurar bodes expiatórios, como aconteceu na temporada passada. Contratações bizarras viras dívidas e prejuízos.

Teremos uma sequência intensa de jogos pela frente, na qual se exigirá excelente desempenho físico e muita eficiência técnica, caso queira voltar à Série A sem muitos sustos. O cenário assusta. O Vasco montado para 2021 é tão ruim quanto o de 2020, por uma matemática simples: compare os resultados e os adversários que os dois elencos enfrentaram.

Mais sobre:Operário-PR
9 comentários
  • Responder

    Vergonha. Salários milionários em dia. Se for pra passar vergonha dessa forma, trabalhe só com o Sub-20. Pelo menos terá a desculpa da inexperiência. Depois do jogo, no vestiário, deve ter sido aquele “lambesaquismo” típico no Vasco: “vamos lá, pessoal”, “confio em vcs”, “podemos melhorar”. Tem que dar esporro e dizer que não vai pagar salário pra ninguém se perder de novo. É assim na iniciativa privada: se não produzir, RUA!

  • Responder

    Esse time é muito ruim,sem técnica nenhuma,sem jogadas ensaiadas,esse tal de Marcelo Cabo é péssimo,não conseguiu dar um padrão de jogo ao Vasco.
    É uma vergonha ,Alberto Valentim urgente.

  • Responder

    Tá muito complicado!!!

  • Responder

    Quem treina esses perebas, que não aguenta nem o aquecimento até a vovó corre mais

  • Responder

    Nenhuma novidade pra mim.
    Quando saiu a lista dos dez primeiros jogos do Vasco na série B logo vi que se ganhar 2 jogos vai ser muito!

  • Responder

    TIME DE MARICAS.

  • Responder

    Time sem vergonha não compensa torcer um time de várzea igual esse vasco….estamos perdendo para o operário imagina quando pegar o mestre de obra……como vai ser a goiabada….

    • Quem treina esses perebas, que não aguenta nem o aquecimento até a vovó corre mais

  • Responder

    Assino embaixo

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.