Vascaínos se dividem quanto ao nome de Marinho, que deve deixar o Flamengo

Ponta, que deve sair do Flamengo devido à chegada de Luiz Araújo, atua pela direita e seria concorrente de Pec e Orellano no Vasco da Gama.

Marinho em ação pelo Flamengo contra o Vasco
Marinho em ação pelo Flamengo contra o Vasco (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo anunciou, na última quinta-feira (18), um acordo para que Luiz Araújo, ex-São Paulo e atualmente no Atlanta United-EUA, seja reforço do clube a partir de julho. Devido à chegada do atacante, outro jogador da mesma posição acaba perdendo espaço no elenco rubro-negro.

Trata-se de Marinho, que, segundo o jornal Lance!, já busca outra equipe para atuar a partir da próxima janela de transferências. Em meio a isso, a torcida do Vasco da Gama passou a citar o nome do atleta nas redes sociais.

Via Twitter, alguns torcedores cruzmaltinos pediram a contratação do jogador, de 32 anos. Ele chegaria para disputar vaga na ponta-direita diretamente com Gabriel Pec, atual titular, e Orellano, reserva imediato.

Julio Silva, por exemplo, destacou que a produção ofensiva do Gigante da Colina seria ampliada com Marinho.

– Na minha opinião, seria uma boa contratação, até para melhorar o poderio ofensivo e o repertório dos jogadores de frente do Vasco, que, principalmente nos jogos de ”6 pontos”, estão deixando a desejar – escreveu.

Já Erico Cunha destacou a carência de nomes de qualidade no elenco, especialmente aqueles que buscam jogo.

– Tendo em vista as opções no elenco, acredito que seria bom reforço, uma vez que tem perfil de jogador que luta pela bola, algo escasso nesse elenco medíocre – disse.

Gustavo Rabelo, por sua vez, exaltou o perfil de liderança de Marinho em meio às suas atribuições técnicas.

– Para jogar bem, precisa ser o cara do time, bater pênalti, falta, escanteio, lateral e tiro de meta. No Vasco, ele chegaria para ser esse cara – comentou.

Por fim, Maycon Araujo ressaltou, além das características de Marinho, sua performance em 2020, quando foi eleito o melhor jogador da América do Sul, muito por conta de suas atuações no vice-campeonato da Libertadores do referido ano pelo Santos.

– Atleta precisa de sequência, e ele não teve isso no rival. Do Ceará em diante, evoluiu muito. Tem velocidade, explosão, tem estrela e finaliza bem. Foi, inclusive, o melhor jogador de edição recente da Libertadores! Mesmo já tendo pontas, faria acordo para ele jogar ano que vem – analisou.

Outro lado

Em contrapartida, outras opiniões foram negativas à possível contratação. O vascaíno Paulo Henrique, por exemplo, discordando de Maycon, afirmou que o atacante não é mais o mesmo dos tempos em que atuou com a camisa do Peixe e que há carências mais urgentes no elenco do Almirante.

– Não, nem sentido faz, na verdade. Já temos dois caras que atuam na mesma posição, fora que já tem um tempo que ele não é aquele cara que foi no Santos. As prioridades do time hoje são outras e muito mais urgentes – criticou.

Endossando a opinião anterior, Rafael Luis cravou que não considera Marinho um nome que agregaria tanta qualidade assim atualmente.

– Não quero ter dor de cabeça mais, não. Tem que trazer alguém que realmente faça a diferença na posição – disse.

Quem é

Além da passagem marcante pelo Santos, Marinho, revelado pelo Fluminense em 2008, atuou também, no futebol brasileiro, por clubes como Internacional, Goiás, Náutico, Ceará, Cruzeiro, Vitória e Grêmio. Fora do País, vestiu a camisa do Changchun Yatai, da China.

Seu contrato com o Flamengo é válido até o fim de 2023, mas a tendência é que seja rescindido no meio do ano. De acordo com o site especializado Transfermarkt, o atleta tem valor de mercado de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8,1 milhões na cotação atual).

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Nem pensem nisso. Já chega de cacarecos…. Precisamos de jogador bom. O cara no fla nem consegui jogar…vem pra quê? Afundar mais.

  • Responder

    Pelo amor de Deus não fazem isso com nosso vascão, e um meia ofensivo um atacante matador e um zagueiro no momento presente

  • Responder

    Pelo amor de Deus. Marinho é lixo mulambo não reciclável para o nosso Gigante. Só retardado e energúmeno cogita um jogador medíocre desses no Cruzmaltino. Everton Ribeiro sim. É só trazer que cairá como uma luva. Também podem vir o Pedro, Gabigol, Arraschaeta, Léo Pereira e principalmente o Sampaoli.

  • Responder

    O Vasco precisa de no mínimo dois jogadores que virão acrescentar e fazer a diferença no time, jogadores de final de carreira ou promessas não adianta trazer só para inchar o elenco e começar os problemas extra campo.

  • Responder

    Marinho é muito melhor que o Pedro raul,Eu gostaria que ele fosse contratado pelo Vasco,
    Vasco não pode perder a chance de negociar com ele, já perdeu o Lelê para o Flu invejoso,vemmm Marinho para o Vascão ser Feliz.

  • Responder

    Por favor. Parem c isso. Não precisamos de mais pontas. E sim de meio campo q saiba cuidar da bola e passar c precisão.

Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Zé Elias na ESPN Brasil
Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Vasco e Ramón Díaz travam queda de braço por multa rescisória

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz alega que foi demitido pelo Clube. Já o Cruzmaltino afirma que o argentino pediu para sair.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho questiona pagamento a Jorge Salgado após venda da SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.