Vascaíno, Diogo Siston fala sobre o sofrimento da torcida

O técnico Diogo falou sobre o sofrimento da torcida vascaína que amargou recentemente o quarto rebaixamento do Clube.

Diogo Siston durante entrevista após Vasco 0 x 1 Portuguesa
Diogo Siston durante entrevista após Vasco 0 x 1 Portuguesa (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Na noite da última quarta-feira (04), o Vasco da Gama foi derrotado por 1×0 pela Portuguesa na estreia no Campeonato Carioca 2021, no Estádio de São Januário.

O Cruzmaltino entrou em campo com os jogadores da base, comandados pelo técnico Diogo Siston, que concedeu entrevista coletiva após a partida, na Vasco TV.

Entre os pontos citados na coletiva, Siston falou sobre o sofrimento da torcida, que amargou recentemente o quarto rebaixamento da história do Clube.

– A gente não pode achar que a opinião da torcida não vale. A torcida está machucada, assim como os profissionais que vivem no Vasco ficam machucados. Fomos campeões da Supercopa do Brasil Sub-20, houve um momento de euforia, a gente sabe o quanto é difícil ser campeão, mas logo depois me caiu a ficha porque também senti o que aconteceu com o clube no domingo (rebaixamento).

Vascaíno, Diogo Siston reforçou sua identificação com o Clube e disse entender o lado da torcida quando cobra e fica chateada com os resultados negativos da equipe.

– Vim para o Vasco com 9 anos para o futsal e eu tinha outras opções de clubes. Vim para o Vasco por escolha, por ser Vasco. Entendo o lado da torcida. A torcida acaba sendo impaciente porque ela quer voltar a ver o verdadeiro do Vasco.

Em tom de esperança, Diogo Siston aposta na nova diretoria, capitaneada pelo presidente Jorge Salgado, para devolver o Vasco à posição que ele merece.

– Eu tenho certeza que essa diretoria vai fazer um resgate com o apoio da torcida. Eu encaro a crítica da torcida como algo para melhorar o meu trabalho. Vivi isso como jogador, eu era uma esperança, e a torcida esperava mais de mim. Então entendo isso perfeitamente, é algo que vem para somar ao meu trabalho.

O próximo desafio do Vasco da Gama será no sábado (06), contra o Volta Redonda, na segunda rodada do Campeonato Carioca.

Leia mais sobreDiogo Siston
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Alexandre Mattos cita demora em contato como motivo de não acerto com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos ainda negou que o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, tenha o perguntado sobre a carreira.

Confira a escalação do Vasco contra o LGD/Karanba pelo Carioca Feminino Sub-18

Veja a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o LGD/Karanba pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

Carol Paiffer assina documento de sigilo e se reunirá com o Vasco nesta quinta-feira

A investidora Carol Paiffer se reunirá com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, além do CEO Luiz Mello, nesta quinta-feira.

Eduardo Freeland confirma sondagem do Vasco, mas seguirá no Botafogo

O diretor executivo do Botafogo, Eduardo Freeland, disse que houve uma conversa de presidentes, mas que seguirá no projeto botafoguense.

Torcedor adiciona canguru em plano de sócio do Vasco

Gabriel Cavera, torcedor vascaíno que mora na Austrália, adicionou um canguru ao plano de sócio animal do Vasco da Gama.

Mesmo na Série B, Vasco segue entre os preferidos de investidores árabes

O Vasco da Gama figura ‘lista’ de preferência de bilionários árabes que querem investir no futebol brasileiro.

Zé Ricardo comandou o Vasco em momento conturbado entre 2017 e 2018

O técnico Zé Ricardo comandou o Vasco da Gama em um dos momentos mais turbulentos da história do Clube entre 2017 e 2018.

Vasco enfrenta o LGD/Karanba nesta quarta pelo Carioca Feminino Sub-18

Vasco da Gama e LGD/Karanba se enfrentarão nesta quarta-feira em jogo válido pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

São Januário e Sede Administrativa do Vasco amanhecem com faixas de protesto

Nesta quarta-feira o entorno do Estádio de São Januário e a Sede Administrativa do Vasco da Gama amanheceram com faixas de protesto.

Vira Vasco pede renúnica da diretoria do Vasco

No seu perfil no Instagram, a Vira Vasco pediu a renúncia da diretoria do Vasco da Gama, devido a fase que o Clube vive.

Veja mais notícias