Vanderlei minimiza calendário apertado e oscilação na Série B e diz estar feliz no Vasco

Goleiro Vanderlei disse que o Vasco da Gama não pode reclamar do calendário, classificou oscilação como normal e demonstrou estar feliz.

Vanderlei durante chegada no Nilton Santos
Vanderlei durante chegada no Nilton Santos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista ao site oficial do Vasco da Gama antes do embarque da equipe a Belém, onde o Gigante da Colina enfrenta o Remo na próxima sexta-feira (13), pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o goleiro Vanderlei comentou sobre o pouco tempo de intervalo entre uma partida e outra, uma vez que o Cruzmaltino entrou em campo na última terça (10), diante do Vila Nova, e afirmou que o Gigante da Colina está focado em retornar do Pará com uma vitória na bagagem.

– Nosso calendário é assim, não temos muito do que reclamar, precisamos fazer nossa parte e procurar descansar o máximo que conseguirmos. Estamos focados no Remo. Vai ser um jogo difícil, contra uma equipe que precisa da vitória e que é muito forte atuando em casa. Estamos nos fortalecendo e evoluindo cada vez mais com o trabalho do Lisca. Vamos procurar fazer uma grande partida e conseguir nosso objetivo: vencer para nos mantermos na parte de cima – disse.

Paralelamente, o arqueiro disse estar bastante feliz com seu desempenho até aqui no Vasco e que a combinação de atletas jovens com experientes tem dado certo no Cruzmaltino.

– Me sinto feliz. Com você estando feliz, as coisas surgem naturalmente. Temos várias lideranças boas aqui no Vasco. Essa mescla entre atletas jovens e experientes vem sendo importante. Os meninos se mostram interessados em aprender. Essa garotada é importante para o Vasco, que sempre foi um Clube que revelou muito. Esperamos que continue sendo assim, pois, dessa forma, conseguiremos fazer uma grande temporada – afirmou.

Vanderlei concluiu opinando sobre a oscilação que o Vasco passa na Série B. Embora o time venha de duas vitórias seguidas e tenha finalmente conseguido entrar no G4, o Gigante ainda não conseguiu embalar uma sequência que deixe seus torcedores tranquilizados quanto ao retorno do Cruzmaltino à Série A.

– Todos os clubes vão oscilar dentro da competição. Isso está acontecendo agora. Algumas equipes largaram muito bem e estão tendo essa oscilação agora. A gente teve no início da competição e vem crescendo agora. Conseguimos uma sequência de vitórias, o que é importante. Estamos crescendo no momento certo, na reta final do primeiro turno. Se mantivermos esse ritmo e esse aproveitamento, iremos conseguir recolocar o Vasco em seu devido lugar, que é na Série A – finalizou.

Quem é

Aos 37 anos, Vanderlei foi contratado pelo Vasco em abril, com contrato até o final de 2021. Até então, ele atuou em 24 jogos, sendo 10 vitórias, seis empates e oito derrotas.

Comente

Veja também
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Torcida isenta Léo Jardim de críticas após derrota para o Corinthians

Após outra péssima atuação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro, torcida cruzmaltina isenta goleiro Léo Jardim.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Confusão entre torcedores de Corinthians e Vasco termina com 8 detidos

Conflito que também envolveu a PM aconteceu antes da partida entre o Corinthians e o Vasco da Gama, em Itaquera.

Sair da versão mobile