Vanderlei Luxemburgo enaltece gol de falta marcado por Martín Benítez

O técnico do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo, comentou o golaço de falta marcado por Martín Benítez no empate diante do Palmeiras.

Altair Alves
Por Altair Alves
-  27 de janeiro de 2021 às 00:17-  Atualizada em 27 de janeiro de 2021 às 00:17
Benítez comemorando gol contra o Palmeiras (Foto: Photo Premium/Agência O Globo)

Com o passar dos anos, os gols de falta tem se tornando cada vez mais raros no futebol brasileiro. Coube, então, ao argentino Martín Benítez assumir a responsabilidade e balançar a rede em uma linda cobrança, que garantiu o empate do Vasco da Gama contra o Palmeiras por 1×1, em partida atrasada da primeira rodada Campeonato Brasileiro.

Na entrevista após o confronto das equipes, realizado na noite desta terça-feira (26), o técnico vascaíno, Vanderlei Luxemburgo, falou da pintura protagonizada por Benítez e da escassez de gols de falta no futebol penta campeão mundial.

– O legal é que teve gol de falta. Há muito tempo não se via gol de falta. É uma situação que todo mundo quer ver. No futebol brasileiro se faz poucos gols de falta hoje em dia.

O empate contra o Palmeiras foi importante para o Gigante, que subiu uma posição na tabela de classificação, ocupando agora a 14ª colocação. Além disso, o Vasco abriu quatro pontos de vantagem para o Bahia (próximo adversário), time que abre o Z4 do Brasileiro.