Vanderlei explica oscilações da defesa do Vasco e analisa a posse de bola do time

Goleiro titular do Vasco da Gama, Vanderlei avaliou o desempenho da defesa Cruzmaltina e a menor posse de bola do time nos últimos jogos.

Vanderlei em treino pelo Vasco
Vanderlei em treino pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Goleiro do Vasco da Gama, Vanderlei concedeu entrevista a Vasco TV, mídia oficial do Clube no Youtube, onde falou da irregularidade do setor defensivo do Cruzmaltino. Para o arqueiro, o eventual rendimento ruim da equipe não pode ser atribuído exclusivamente aos homens de trás.

O titular da meta vascaína lembra que a zaga vem melhorando gradativamente, citando a diminuição dos gols sofridos de bola parada como fator fundamental na mudança de estratégia do técnico Marcelo Cabo.

Não dá para individualizar em um setor do time. Se o aproveitamento não está bom, é o conjunto. A gente oscilou e foi no geral. Futebol não tem só um setor. É um todo. Não tivemos muito equilíbrio, sofremos gols e não marcamos. Mas estamos melhorando, Cabo trocou o sistema e estamos encaixando. Paramos de sofrer gol de bola parada, consertamos, e sofremos só contra o Cruzeiro. Não tem segredo. É trabalho.

Vanderlei

Vanderlei também avaliou os dados estáticos, que mostram o Gigante da Colina com menor posse de bola nos últimos jogos em que venceu em São Januário, apostando em uma postura mais reativa nesses confrontos.

– São situações de momento do campeonato. É preciso ter leitura. Algumas vezes, a coisa não encaixa, então, tem de mudar. É preciso vencer. A competição exige regularidade. Não adianta ter a posse de bola e não saber o que fazer com ela. Estamos trabalhando todas as situações.

Com 13 pontos e ocupando a sexta colocação na Série B, o Vasco volta a campo nesta sexta-feira (09) para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 19h, em São Januário, pela décima rodada da competição.

Leia mais sobreVanderlei
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias