Valeu a luta: Vasco perde para o Fluminense

Com 3 a 1, o time tricolor dominou o Vasco, que frustrou as expectativas e pouco mostrou nesta tarde no Engenhão.

Contra um adversário até então com 100% de aproveitamento, o Fluminense deu show e garantiu o título da Taça Guanabara. Com 3 a 1, o time tricolor dominou o Vasco, que frustrou as expectativas e pouco mostrou nesta tarde no Engenhão. Fred – duas vezes – e Deco marcaram para o Fluminense, que não conquistava o troféu do primeiro turno do Estadual do Rio desde 1993. Eduardo Costa descontou na fase final da decisão.

Por ironia, o Vasco foi o “responsável” pela classificação do Fluminense para as semifinais da Taça Guanabara. Na última rodada do torneio, o time tricolor precisava vencer o Bangu e torcer para o rival conquistar um triunfo sobre o Boavista. Foi essa combinação de resultados que aconteceu. O Flu passou de fase, eliminou o Botafogo nas penalidades e bateu o Vasco na final.

Com a conquista do primeiro turno do Estadual do Rio, o Fluminense já está garantido na final da competição. O troféu também é importante para o planejamento da equipe comandada por Abel Braga. O time agora pode se dedicar com maior atenção à Copa Libertadores.

O Fluminense começou a decisão com maior presença no ataque. Posicionado no setor esquerdo, Wellington Nem era peça importante para o time tricolor atrapalhar a defesa adversária. A primeira grande oportunidade, porém, foi do Vasco após cobrança de falta aos 12min. A cabeçada que passou perto do gol de Cavalieri deu maior fôlego ao time de São Januário.

Com o tempo, os vascaínos ganhavam terreno. Juninho Pernambucano era o principal responsável pela organização da equipe. William Barbio começava a aparecer em jogadas de velocidade, mas era pouco efetivo. Aos 33min, o Vasco chegou perto com uma bela finalização de Diego Souza que parou na trave. A resposta do Fluminense foi rápida.

Logo em seguida, Nem invadiu a área e foi derrubado por Fagner. O pênalti foi marcado e gerou muitos protestos dos vascaínos. Fred deslocou Fernando Prass e marcou 1 a 0. Aos 42min, Deco ampliou para o Fluminense. O camisa 20 chutou de fora da área e contou com a ajuda de Fernando Prass. O Flu se perdeu e quase levou mais um antes do intervalo. Livre, Thiago Neves perdeu a oportunidade na frente do goleiro rival.

O Vasco entrou para o segundo tempo ensaiando uma reação. Em ritmo lento, o Flu pouco havia mostrado antes de encaixar bela jogada aos 11min. Fred recebeu de Thiago Neves e marcou pela segunda vez. O Vasco só deu sinais de reação aos 37min, quando Eduardo Costa aproveitou cruzamento para descontar. O gol deu ânimo ao time cruzmaltino. Dedé chegou perto com uma bola na trave. Em seguida, Cavalieri salvou em chute de Kim. O Fluminense, no entanto, se segurou bem e garantiu o título.

Personagens da Partida

Melhores

  • Fred
    Sempre atento na área adversária, aproveitou muito bem as oportunidades
  • Deco
    Ponto de equilíbrio do Flu no meio campo, marcou belo gol na decisão

Piores

  • Fagner
    Falhou no lance mais importante do jogo: pênalti sobre Wellington Nem
  • Carlinhos
    Foi nulo no ataque e recebeu diversas críticas de Abel Braga durante o jogo

uol

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile