Valdir Bigode se manifesta após ser demitido do Vasco

O auxiliar técnico Valdir Bigode se manifestou após ser demitido do Vasco da Gama na tarde da última quinta-feira.

A demissão de Valdir Bigode, antigo assistente técnico fixo do Vasco, pegou a todos de surpresa. Inclusive o próprio Valdir. No clube desde o fim de 2014, o ex-atacante foi demitido na tarde desta quinta-feira (27).

Para a vaga de Valdir Bigode, o também ídolo do Vasco Ramon Menezes foi contratado. O agora ex-auxiliar afirmou ao Esporte 24 horas que foi pego de surpresa pela diretoria do Giganta da Colina: “Eu ainda tô digerindo essa parada, porque eu não entendi o motivo. E nunca teve essa conversa, nunca teve isso. E eu cheguei lá de surpresa, hoje, e me passaram isso”, afirmou Valdir Bigode.

Valdir admite tristeza com decisão

Valdir Bigode admitiu chateação com a forma como a demissão dele foi conduzida. O ex-auxiliar não foi comunicado em nenhum momento sobre a possibilidade de desligamento e isso deixou o profissional incomodado. Entretanto, Valdir afirmou que prefere aguardar o posicionamento da diretoria do Vasco.

“Mas eu tô chateado, me dá mais um tempinho aí. Mais uns três, quatro dias pra digerir isso. Eu só quero aguardar as justificativas que o executivo vai dar. Eu quero ver o que ele vai falar, pra eu falar qualquer coisa”, concluiu Valdir Bigode.

De acordo com o GloboEsporte.com, Valdir Bigode se reuniu com o diretor executivo do Vasco Alexandre Faria, na tarde desta quinta (27). O gestor teria dito que o então auxiliar estava pronto para se tornar técnico. Entretanto, a falta de espaço no clube impediria o crescimento do ex-atacante como profissional.

Valdir Bigode foi o quarto membro do departamento de futebol do Vasco a ser demitido após o fim do Brasileirão. Além do ex-assistente fixo, o auxiliar de preparação de goleiros Thiago Mehl, o fisiologista Mauricio Negri e a nutricionista Melina Frota também foram demitidos do clube.

Vasco anuncia contratações

Enquanto o Vasco repagina o departamento de futebol, o elenco também passa por mudanças. Nesta quinta-feira (27), o atacante Ribamar foi apresentado em São Januário. Além disso, os laterais Cláudio Winck, Danilo Barcelos e Cáceres e o meia Bruno César também foram confirmados para 2019.

Esporte 24 Horas

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile