Valdir Bigode revela torcida na semifinal da Copa do Brasil

Atacante que atuou tanto por Vasco da Gama quanto por Atlético-MG, Valdir Bigode cravou o primeiro finalista da Copa do Brasil.

Valdir Bigode foi artilheiro no Vasco e no Atlético-MG
Valdir Bigode foi artilheiro no Vasco e no Atlético-MG (Foto: Reprodução)

Destaque do Atlético e do Vasco nos anos 90, o ex-atacante Valdir Bigode deu seu palpite para a semifinal da Copa do Brasil. No sábado, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, as equipes decidem a vaga na grande decisão. O Galo venceu o primeiro jogo por 2 a 1.

Para Valdir, que foi artilheiro nos clubes em que passou, atualmente os mineiros levam vantagem por possuir um elenco mais forte que o Cruzmaltino.

“Tenho consciência de que o Atlético está surfando numa onda muito boa e isso vem de alguns anos, em termos de elenco, na parte financeira, com um estádio novo de pouco tempo, com um dos melhores centros de treinamento do Brasil e do mundo. O Atlético tem um potencial maior para esse jogo.”, destacou ao BolaVip, sem esconder sua torcida:

“Para chegar onde chegou na Copa do Brasil, o Vasco passou por muitas dificuldades, foi aos trancos e barrancos. É claro que eu vou torcer para o Vasco, é o meu primeiro time, de coração, desde menino sou Vasco”, disse.

Valdir ainda fez questão de ressaltar como é querido pela torcida atleticana sempre que está em Belo Horizonte. Ele defendeu o Galo de 1997 a 1999 e retornou nos anos de 2000 e 2001.

“O Atlético é um time que eu adoro, um carinho muito grande. Sempre que estou em Minas, recebo muito carinho. Torcedores do América e do Cruzeiro me param para falar comigo, e lembrar da minha passagem pelo Atlético. Mas sempre vou torcer para o Vasco. Se o Vasco estivesse no mesmo patamar do Galo, diria que seria muito difícil para eles. Mas como o Atlético está num andar acima, resta ao Vasco ir com o coração, com o sangue, lutando até o final. E tenho certeza de que isso vai acontecer”, contou.

Além de Vasco e Atlético, Valdir Bigode também atuou pelo São Paulo, Benfica-POR, Botafogo, Santos, Al Nasr-EAU e Dubai Club-EAU. Ele pendurou as chuteiras no mundo árabe em 2007.

Fonte: Itatiaia

Comente

Veja também
Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Diniz analisa vitória do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR; veja a entrevista

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama abaixo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim é eleito o ‘Craque Betano’ Vasco 1 x 1 Operário-PR

Em noite de herói, Léo Jardim classifica o Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil e recebe o prêmio ‘Craque Betano’.

Diniz põe panos quentes e ameniza polêmica com Loide Augusto

Atacante do Vasco da Gama, Loide Augusto colocou a mão no ouvido depois de supostamente ignorar Diniz no jogo diante do Operário-PR.

Herói da noite, Léo Jardim destaca trabalho de análise do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim defendeu três cobranças de pênalti e garantiu a classificação contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Atitude de Loide viraliza e divide opiniões da torcida do Vasco

Opção para a etapa complementar, Loide Augusto tem atitude com Fernando Diniz e divide opiniões da torcida do Vasco da Gama.

Vasco oscila e Léo Jardim brilha em classificação suada na Copa do Brasil

Vasco da Gama flerta com eliminação, mas vê Léo Jardim brilhar e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil.