Vai ter punição? Paulo Salomão opina sobre situações de Cruzeiro e Coritiba

Futuro 1º vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão acredita que Cruzeiro e Coritiba, sejam punidos pelo STJD.

Paulo Salomão
Paulo Salomão (Foto: Divulgação/Sempre Vasco)

Cruzeiro e Coritiba podem ser prejudicados no Campeonato Brasileiro, em razão da briga generalizada na Vila Capanema. Em entrevista exclusiva ao Lance!, o futuro 1º vice-presidente do Vasco e ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Salomão, opinou a situação de ambos os clubes.

– Esse tipo de situação de invasão de campo e desordem na praça desportiva não gera perda de pontos. Até porque o jogo terminou. A penalidade prevista é interdição da praça desportiva e perda de mando de campo. Jogar sem torcida. Acredito que até pelos precedentes que ocorreram no Santos e até em São Januário, que era uma situação menos grave, porque não teve invasão de campo. Aquele jogo contra o Goiás teve um tumulto, mas não teve invasão de campo. Mesmo assim, o presidente, monocraticamente, determinou a suspensão pelo prazo de 30 dias, o que a lei prevê que tenha esse poder – disse Paulo Salomão.

“Então, acredito que no mesmo campeonato em situações que são semelhantes e até menos graves, foi oferecida a denúncia, com pedido de suspensão preventiva e foi deferido. Acredito que o Cruzeiro e o Coritiba sofrerão as mesmas sanções. Até por uma questão de coerência e isonomia” – acredita o futuro vice-presidente do Vasco.

– Conheço o Procurador Geral do STJD, o doutor Ronaldo Piacente. Sei da atuação dele, muito ativa. Conheço o Presidente do STJD, o doutor José Perdiz, e sei que é um jurista que tem coerência nas decisões.

Pedrinho e Paulo Salomão tomarão posse em janeiro. Além dos dois futuros dirigentes do Vasco, Renato Brito será o 2º vice-presidente do clube.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Quero saber da punição entre Cuiabá e flamengo na arena Amazonas que choveu garrafinha no Arbrito e No BH .com certeza não vai dar em nada né.Agora se e no Vasco já sabe né

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.