Premiação, tranquilidade e mais: o que está em jogo para o Vasco contra o Boavista

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista nesta quarta-feira, em busca da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas tem fatores que vão além.

Marcelo Cabo durante o jogo contra a Ponte Preta
Marcelo Cabo durante o jogo contra a Ponte Preta (Foto: Wagner Souza/Futura Press)

Nesta quarta-feira (08), o Vasco da Gama tem um compromisso muito importante. Trata-se do segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Boavista. O jogo será no período da tarde, às 16h30min, em São Januário. Na ida, em Bacaxá, o Gigante venceu por 1×0.

Por isso, o Gigante precisa apenas de um empate para avançar às oitavas de final da competição. Em caso de qualquer vitória do Boavista por um gol de diferença, a decisão do classificado sairá nos pênaltis. Se for por mais, em contrapartida, é a equipe de Saquarema que avança.

Oitavas e premiação

Além da classificação em si, no entanto, existem outros pontos que estão em jogo para o Cruzmaltino no confronto. Um deles é a ‘consequência’ da vaga, o prêmio entregue pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aos clubes que chegam à fase de oitavas de final. Serão R$ 2,7 milhões a mais nos cofres do Gigante, que já lucrou nas fases anteriores.

Tranquilidade e Marcelo Cabo

O Vasco passa por um momento ruim, com atuações ruins e péssimo começo de Série B, o que tem pesado o clima em São Januário. Uma eliminação precoce seria o estopim para uma crise que pode, eventualmente, ocasionar na saída do técnico Marcelo Cabo. Portanto, avançar diante do Boavista é imprescindível.

Manter escrita na competição

O Gigante tentará manter a escrita de nunca ter sido eliminado da Copa do Brasil por um clube de menor expressão do Rio de Janeiro. Anteriormente, o Clube teve Volta Redonda, em 2006, e Resende, em 2014, e conseguiu avançar as duas vezes. Apesar de ser um detalhe que pode facilmente passar despercebido, conta para o histórico.

Voltar a vencer em São Januário

Por último, e não menos importante, tem o simples fato de voltar a vencer em São Januário. Nas duas últimas vezes em que jogou em casa, o Vasco decepcionou. Foi derrotado por 1×0 para o Botafogo, em péssima atuação, mas ainda foi campeão da Taça Rio nos pênaltis, em noite inspirada de Vanderlei. Na outra, perdeu para o Operário-PR por 2×0, na estreia da Série B, em outra apresentação terrível. Então, será importante encerrar essa sequência.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Time horroroso. Jogadores sem sangue, sem alma, sem nada. Parei o que estava fazendo na esperança de ver um recomeço ou o começo de uma virada. Ridículo!!!! Treinador passivo, Galarza enganador, Ricardo Graça medíocre, Ernando irritante, Zeca inoperante, Léo Mattos nada faz, Michel morto em campo, Gabriel Pec correndo para lá e para cá e não tem com quem dialogar, Cano isolado e Leo Jabá: esse é uma piada.
    A maior piada é acreditar nas ações dessa diretoria desgraçada.

  • Responder

    Meta do Vasco: “Jogar pelo empate com o poderoso Boa Vista e lutar para se manter na série B!

  • Responder

    Ganhar de time pequeno é obrigação.

  • Responder

    Volto a repetir se jogar no 4-3-3 Vai passar sufoco . Nao tem time pra jogar dessa forma . No momento eu vejo um 4-4-2 sendo a formação ideal . Vai da mais segurança a defesa , uma combinação melhor pelos lados e vai colocar um jogador mais próximo do Cano que tá sofrendo isolado na frente . SV

  • Responder

    Esperava mais do técnico e de alguns contratados. Ernando é um exemplo, contra o vasco esse cara sempre deu trabalho, no vasco só Jesus, falha atras de falha, Andrey vende essa coisa pelo amor de Deus.

  • Responder

    Tomara que não venha com aquele futebol covarde, só tocando bola lá atrás.
    joga prá frente e sem medo.
    vamos enfrentar é o Boavista não é palmeiras não.

Comente

Veja também
Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.

Maicon, zagueiro do Vasco
Maicon segue na mira do Vitória e pode sair em abril

O Vitória planeja nova investida para contratar o zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, na janela doméstica de abril.