Contra o Boavista, Vasco busca manter tabu relacionado ao Rio na Copa do Brasil

O Vasco da Gama nunca foi eliminado por um adversário de menor investimento do Rio de Janeiro na história da Copa do Brasil.

Boavista 2 x 2 Vasco pelo Carioca 2021
Boavista 2 x 2 Vasco pelo Carioca 2021 (Foto: Código 19/Agência O Globo)

Além da classificação em si, o Vasco da Gama tem outra grande missão diante do Boavista. Na história da Copa do Brasil, a equipe vascaína nunca foi eliminada por um clube de menor poder de investimento do Rio de Janeiro, como é o caso da equipe de Saquarema.

Foram duas vezes, além dessa, que o Vasco enfrentou os ditos ‘pequenos’ do Rio de Janeiro. A primeira foi na edição de 2006, quando encarou o Volta Redonda, na fase de quartas de final. O primeiro jogo, na casa do adversário, terminou em 0 a 0, e o Gigante se classificou com uma vitória por 2×1, em São Januário.

A outra foi em 2014, outro ano em que o Vasco se encontrava na Série B, contra o Resende. Assim como foi diante do Voltaço, o Gigante empatou a primeira partida em 0 a 0, que aconteceu na Arena da Amazônia, em Manaus, que serviu com jogo teste para a Copa do Mundo. Na volta, na Colina Histórica, o Cruzmaltino venceu por 1×0.

A pesquisa foi publicada pelo site Esporte News Mundo. Em relação ao histórico de confrontos entre as duas equipes, o Vasco tem uma larga vantagem. No total foram 15 confrontos, com 12 vitórias vascaínas, dois empates e apenas um triunfo do Verdão, que aconteceu no Estadual de 2011.

Primeiro encontro

O primeiro jogo entre Vasco e Boavista, pela terceira fase da competição, será na noite desta terça-feira (01), às 21h30min, no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá.

O Vasco, ao contrário das outras vezes citadas, vai buscar a vitória para ter uma boa vantagem para a volta, que será na outra semana, dia 9, em seus domínios.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.