Tranquilidade ou pressão? O que esperar do jogo Vasco x Operário em São Januário?

Após empate na ida, Vasco x Operário-PR disputam uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil, em São Januário; veja o que esperar do jogo.

Coutinho em jogo contra o Operário-PR
Coutinho em jogo contra o Operário-PR (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Vasco x Operário-PR terão mais 90 minutos para decidir quem avança às oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida, o Gigante da Colina saiu em vantagem no placar, mas cedeu o empate.

Tranquilidade ou pressão na volta? O Cruzmaltino chega mais leve após boa vitória contra o Fortaleza, pelo Brasileiro 2025. Todavia, a equipe carioca ainda está devendo boas atuações nas copas.

Nas duas últimas partidas, o time apresentou uma evolução sob o comando de Fernando Diniz. No entanto, apesar do bom retrospecto em São Januário, o confronto desta terça-feira (20) merece total atenção do Cruzmaltino, já que o adversário vive um bom momento.

O que esperar do jogo Vasco x Operário em São Januário?

Olhando pelo retrospecto recente, dificilmente o Vasco sofrerá um revés diante do Operário-PR em São Januário. A equipe cruzmaltina tem bons números atuando na Colina Histórica. Por exemplo, em 2024, perdeu apenas duas partidas.

Por outro lado, uma nova igualdade no placar não está descartada, o que levaria a decisão da vaga para os pênaltis. Na edição passada, o Gigante da Colina passou para os oitavas de final após vencer o Fortaleza.

Na ocasião, após um empate por 3 x 3 na volta, o confronto foi para os pênaltis. Assim, em uma atuação heroica, Léo Jardim defendeu a cobrança de Kervin e garantiu a classificação. Entretanto, os torcedores não desejam esse sofrimento para a atual edição.

Em uma comparação técnica, o Vasco tem elenco e talentos individuais para superar o Fantasma no tempo regulamentar. Diferente da última partida, alguns jogadores cresceram de produção com Diniz e podem ser protagonistas, por exemplo, Philippe Coutinho.

Esperança de classificação após chegada de Diniz

Além de um cenário favorável no momento da disputa pela vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, a torcida conta com Fernando Diniz. O treinador aparentemente resgatou a confiança do plantel, compactou e organizou a equipe e é a esperança dos torcedores para o confronto.

1 comentário
  • Responder

    O Vasco é Vasco. Não pode se classificar no sufoco ou na sorte dos pênaltis. Tem time pra jogar bem e ganhar no tempo normal. Isso vai mudando a firma do time e firmando na competição como deve ser para um clube como o Vasco.

Comente

Veja também
Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Diniz analisa vitória do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR; veja a entrevista

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama abaixo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim é eleito o ‘Craque Betano’ Vasco 1 x 1 Operário-PR

Em noite de herói, Léo Jardim classifica o Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil e recebe o prêmio ‘Craque Betano’.

Diniz põe panos quentes e ameniza polêmica com Loide Augusto

Atacante do Vasco da Gama, Loide Augusto colocou a mão no ouvido depois de supostamente ignorar Diniz no jogo diante do Operário-PR.

Herói da noite, Léo Jardim destaca trabalho de análise do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim defendeu três cobranças de pênalti e garantiu a classificação contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Atitude de Loide viraliza e divide opiniões da torcida do Vasco

Opção para a etapa complementar, Loide Augusto tem atitude com Fernando Diniz e divide opiniões da torcida do Vasco da Gama.

Vasco oscila e Léo Jardim brilha em classificação suada na Copa do Brasil

Vasco da Gama flerta com eliminação, mas vê Léo Jardim brilhar e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil.