Trajetória de Pikachu no Vasco pode ser encerrada nesta quinta-feira

Alexandre Pássaro e o advogado de Yago Pikachu se reúnem nesta quinta-feira e pode decretar a saída do lateral o Vasco da Gama.

Yago Pikachu em campo contra o Botafogo
Yago Pikachu em campo contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após cinco anos, deve chegar ao fim, nesta quinta-feira, a relação entre Vasco e Yago Pikachu. Está prevista uma reunião entre o advogado do lateral e o diretor de futebol Alexandre Pássaro. A expectativa é que as partes cheguem a um acordo, uma vez que o jogador não está nos planos do técnico Marcelo Cabo. O camisa 22 tem proposta do Fortaleza.

Na semana passada, Pikachu foi comunicado que não precisaria se reapresentar com o restante do elenco, na última segunda. Ele faz parte de uma lista com outros sete jogadores com contrato, mas que não estão planos para 2021. O vínculo do lateral com o Vasco vai até dezembro.

As partes buscam um acordo, e a tendência é que a dívida do Vasco com o atleta seja repactuada, como aconteceu com outros atletas que rescindiram nessa semana, casos de Gustavo Torres e Léo Gil. Além da proposta do Fortaleza, o jogador recebeu sondagens de outros clubes, mas tendência é de acerto com o clube cearense.

– Estou falando com os advogados dele, estamos buscando um comum acordo. Três clubes fizeram sondagem ao Yago, um clube me procurou e me fez proposta. Tem coisas encaminhadas, sim, devo cuidar dessa situação após a coletiva. Ele é quem mais jogou pelo Vasco no século, merece respeito estando dentro ou fora do projeto. Não se desrespeita um jogador que fez 250 jogos pelo clube – disse Alexandre Pássaro, em coletiva de imprensa nesta quarta.

No Vasco desde 2016, Pikachu disputou 253 jogos e marcou 40 gols pelo clube. Ele é o jogador com mais jogos pelo clube no século XXI e também o lateral que marcou mais gols na história com a camisa vascaína.

Em cinco temporadas, Pikachu teve momentos de protagonismo, como lateral e atacante. Nesse período, conquistou o Carioca em 2016.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Yago Pikachu
2 comentários
  • Responder

    O vasco se apequenou faz tempo!!!!!

  • Responder

    Ja vai tarde, não era pra ter vestido essa camisa nunca, se fosse um clube de alto nível.

Comente

Veja também
Sport terá desfalque do lateral-esquerdo Igor Cariús contra o Vasco

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.

Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.