Trajetória de Pikachu no Vasco pode ser encerrada nesta quinta-feira

Alexandre Pássaro e o advogado de Yago Pikachu se reúnem nesta quinta-feira e pode decretar a saída do lateral o Vasco da Gama.

Yago Pikachu em campo contra o Botafogo
Yago Pikachu em campo contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após cinco anos, deve chegar ao fim, nesta quinta-feira, a relação entre Vasco e Yago Pikachu. Está prevista uma reunião entre o advogado do lateral e o diretor de futebol Alexandre Pássaro. A expectativa é que as partes cheguem a um acordo, uma vez que o jogador não está nos planos do técnico Marcelo Cabo. O camisa 22 tem proposta do Fortaleza.

Na semana passada, Pikachu foi comunicado que não precisaria se reapresentar com o restante do elenco, na última segunda. Ele faz parte de uma lista com outros sete jogadores com contrato, mas que não estão planos para 2021. O vínculo do lateral com o Vasco vai até dezembro.

As partes buscam um acordo, e a tendência é que a dívida do Vasco com o atleta seja repactuada, como aconteceu com outros atletas que rescindiram nessa semana, casos de Gustavo Torres e Léo Gil. Além da proposta do Fortaleza, o jogador recebeu sondagens de outros clubes, mas tendência é de acerto com o clube cearense.

– Estou falando com os advogados dele, estamos buscando um comum acordo. Três clubes fizeram sondagem ao Yago, um clube me procurou e me fez proposta. Tem coisas encaminhadas, sim, devo cuidar dessa situação após a coletiva. Ele é quem mais jogou pelo Vasco no século, merece respeito estando dentro ou fora do projeto. Não se desrespeita um jogador que fez 250 jogos pelo clube – disse Alexandre Pássaro, em coletiva de imprensa nesta quarta.

No Vasco desde 2016, Pikachu disputou 253 jogos e marcou 40 gols pelo clube. Ele é o jogador com mais jogos pelo clube no século XXI e também o lateral que marcou mais gols na história com a camisa vascaína.

Em cinco temporadas, Pikachu teve momentos de protagonismo, como lateral e atacante. Nesse período, conquistou o Carioca em 2016.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Yago Pikachu
2 comentários
  • Responder

    O vasco se apequenou faz tempo!!!!!

  • Responder

    Ja vai tarde, não era pra ter vestido essa camisa nunca, se fosse um clube de alto nível.

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.