Trajetória de Pikachu no Vasco pode ser encerrada nesta quinta-feira

Alexandre Pássaro e o advogado de Yago Pikachu se reúnem nesta quinta-feira e pode decretar a saída do lateral o Vasco da Gama.

Yago Pikachu em campo contra o Botafogo
Yago Pikachu em campo contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após cinco anos, deve chegar ao fim, nesta quinta-feira, a relação entre Vasco e Yago Pikachu. Está prevista uma reunião entre o advogado do lateral e o diretor de futebol Alexandre Pássaro. A expectativa é que as partes cheguem a um acordo, uma vez que o jogador não está nos planos do técnico Marcelo Cabo. O camisa 22 tem proposta do Fortaleza.

Na semana passada, Pikachu foi comunicado que não precisaria se reapresentar com o restante do elenco, na última segunda. Ele faz parte de uma lista com outros sete jogadores com contrato, mas que não estão planos para 2021. O vínculo do lateral com o Vasco vai até dezembro.

As partes buscam um acordo, e a tendência é que a dívida do Vasco com o atleta seja repactuada, como aconteceu com outros atletas que rescindiram nessa semana, casos de Gustavo Torres e Léo Gil. Além da proposta do Fortaleza, o jogador recebeu sondagens de outros clubes, mas tendência é de acerto com o clube cearense.

– Estou falando com os advogados dele, estamos buscando um comum acordo. Três clubes fizeram sondagem ao Yago, um clube me procurou e me fez proposta. Tem coisas encaminhadas, sim, devo cuidar dessa situação após a coletiva. Ele é quem mais jogou pelo Vasco no século, merece respeito estando dentro ou fora do projeto. Não se desrespeita um jogador que fez 250 jogos pelo clube – disse Alexandre Pássaro, em coletiva de imprensa nesta quarta.

No Vasco desde 2016, Pikachu disputou 253 jogos e marcou 40 gols pelo clube. Ele é o jogador com mais jogos pelo clube no século XXI e também o lateral que marcou mais gols na história com a camisa vascaína.

Em cinco temporadas, Pikachu teve momentos de protagonismo, como lateral e atacante. Nesse período, conquistou o Carioca em 2016.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Yago Pikachu
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O vasco se apequenou faz tempo!!!!!

  • Responder

    Ja vai tarde, não era pra ter vestido essa camisa nunca, se fosse um clube de alto nível.

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.