Torneio Rio-São Paulo de 1959 teve Barbosa como goleiro menos vazado

No Rio-SP de 1959, Barbosa, um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama e que faria 100 anos no sábado (27), sofreu apenas seis gols.

Moacyr Barbosa, ex-goleiro do Vasco
Moacyr Barbosa, ex-goleiro do Vasco

Considerado um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama, o goleiro Barbosa, que completaria 100 anos de idade no próximo sábado (27), teve um de seus principais momentos com a camisa cruzmaltina relembrado pelo perfil no Twitter Estude Vasco nesta segunda-feira (22).

A página recordou o desempenho individual do ex-arqueiro no Torneio Rio-São Paulo de 1959, quando o Gigante da Colina terminou em 2º lugar, perdendo o título para o Santos. Na ocasião, Barbosa foi o goleiro menos vazado da referida competição, com o time de São Januário sofrendo somente seis gols, nove a menos que o segundo time que menos sofreu gols.

Falecido em 07 de abril de 2000, à época com 79 anos, Moacyr Barbosa Nascimento foi o goleiro titular do icônico Expresso da Vitória, apelido da equipe cruzmaltina que marcou época entre 1944 e 1953.

Pelo Vasco, Barbosa conquistou o Campeonato Sul-Americano de 1948 e Rio-São Paulo de 1958. Além disso, foi hexacampeão carioca, vencendo a competição em 1945, 1947, 1949, 1950, 1952 e 1958.

Comente

Veja também
Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Diniz analisa vitória do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR; veja a entrevista

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama abaixo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim é eleito o ‘Craque Betano’ Vasco 1 x 1 Operário-PR

Em noite de herói, Léo Jardim classifica o Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil e recebe o prêmio ‘Craque Betano’.

Diniz põe panos quentes e ameniza polêmica com Loide Augusto

Atacante do Vasco da Gama, Loide Augusto colocou a mão no ouvido depois de supostamente ignorar Diniz no jogo diante do Operário-PR.

Herói da noite, Léo Jardim destaca trabalho de análise do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim defendeu três cobranças de pênalti e garantiu a classificação contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Atitude de Loide viraliza e divide opiniões da torcida do Vasco

Opção para a etapa complementar, Loide Augusto tem atitude com Fernando Diniz e divide opiniões da torcida do Vasco da Gama.

Vasco oscila e Léo Jardim brilha em classificação suada na Copa do Brasil

Vasco da Gama flerta com eliminação, mas vê Léo Jardim brilhar e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil.