Torcidas de Vasco e Fortaleza se unem contra mudança no jogo contra o Bahia

Por causa de um decreto do Governo do Ceará, está sendo cogitado que Fortaleza e Bahia não se enfrentem na Arena Castelão.

Arena Castelão, no Ceará (Foto: Agência Brasil)
Arena Castelão, no Ceará (Foto: Agência Brasil)

Nesta sexta-feira (19), as torcidas de Vasco da Gama e Fortaleza estão unidos numa hashtag no Twitter contra a mudança de estádio de um jogo decisivo na luta contra o rebaixamento.

A partida entre Bahia e Fortaleza, marcada para este sábado (20), às 21h, na Arena Castelão, pode sofrer alteração devido ao novo decreto para o estado do Ceará anunciado pelo governador Camilo Santana sobre a Covid-19.

Nele, consta que as partidas poderão acontecer no estado apenas até às 20h, sendo que foi implementado um toque de recolher, válida para todo os dias da semana, que se estende das 22h às 5h.

A hipótese mais trabalhada é a alteração do horário do jogo, ficando mais cedo, mas também é cogitada a mudança de estádio, um que seja em outro estádio, o que não está sendo bem visto pelo Fortaleza.

Diante da possibilidade, a torcida do Fortaleza começou a seguinte hashtag no Twitter: ‘#FortalezaJogaEmFortaleza’, já que a mudança de estádio é vista como uma desvantagem para o Tricolor do Pici, que ainda não está garantindo na Série A.

Interessada direta na situação, a torcida do Vasco se juntou aos tricolores na hashtag em protesto, citando um possível favorecimento ao Bahia com a mudança. O Tricolor Baiano atualmente é o grande adversário vascaíno na luta contra o Z4.

Enquanto isso, o Vasco enfrenta o Corinthians no dia seguinte, no domingo (21), às 16h, na Neo Química Arena. Só a vitória interessa ao Gigante, para continuar firme na briga para permanecer na primeira divisão.

Mais sobre:BahiaFortaleza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.