Torcida do Vasco organiza protesto no STJD

Torcedores do Vasco da Gama devem comparecer ao STJD nesta quinta-feira, quando acontece o julgamento sobre público em jogos do Gigante.

Torcida do Vasco da Gama em São Januário
Torcida do Vasco da Gama em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Nesta quinta-feira (24), acontece o novo julgamento do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), sobre uma possível nova punição ao Vasco da Gama. O motivo é a confusão em São Januário no jogo contra o Goiás.

Com a possibilidade de uma nova punição, a massa vascaína está se mobilizando nas redes sociais para realizar uma manifestação em frente à entidade. O movimento está marcado para o dia do julgamento, a partir das 8h, com intuito de pressionar o STJD.

Aos interessados em fazer parte, a sede fica localizada na Rua da Ajuda, número 35, no Centro do Rio de Janeiro. Os torcedores veem o Cruzmaltino sendo injustiçado no caso, principalmente considerando que já cumpriu a punição aplicada.

Torcida organiza manifestação em frente ao STJD

O Vasco jogou quatro partidas sem a presença de público, conforme determinado, só não esperava a atitude do STJD, que pode aplicar uma nova punição. Enquanto isso, o Santos, que teve enfrentou um caso semelhante na mesma época, já está jogando normalmente ao lado da torcida.

No caso da equipe paulista, inclusive, já está jogando em seu estádio, a Vila Belmiro, o que não é o caso do Gigante. Mesmo tendo cumprido a punição, o Gigante precisou levar o jogo contra o Atlético-MG para o Maracanã como forma de ter a torcida ao seu lado.

São Januário continua impedido de receber público, neste caso por determinação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A Justiça considera que o estádio não oferece a segurança necessária para receber torcedores, o que será julgado no dia 30.

Mais sobre:STJD
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile