Torcida do Vasco faz balanço sobre o início do time na temporada

Torcedores elegeram os melhores e piores jogadores do Vasco da Gama neste começo de ano e revelaram expectativas para o Brasileiro.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Água Santa-SP
Jogadores do Vasco em jogo contra o Água Santa-SP (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O resumo do primeiro trimestre do Vasco da Gama conta com uma classificação para a terceira fase da Copa do Brasil e uma eliminação na semifinal do Carioca diante do Nova Iguaçu. O balanço inicial não agrada os torcedores vascaínos, que aguardam uma melhora da equipe na sequência da temporada.

Em 2023, o Vasco da Gama lutou até a última rodada para a permanência na elite. Além disso, teve um primeiro turno decepcionante no Campeonato Brasileiro, que não deixou saudade para os torcedores. Assim, confira uma votação realizada pelo Lance!, que conta com o balanço da torcida no primeiro trimestre de 2024.

Na opinião dos vascaínos, o melhor jogador da temporada até o momento é Léo Jardim, que recebeu 72% dos votos. Em seguida, aparece o craque francês Dimitri Payet, com 18%. Por fim, o último do top-3 é Lucas Piton, que agrada 10% dos torcedores.

Já na categoria maior decepção, o líder é Bruno Praxedes, que chegou no Vasco na temporada de 2023. O meia não conta com o prestígio dos torcedores e recebeu 82% dos votos. A segunda e terceira vagas ficaram para Robert Rojas e Gary Medel, com 11% e 7% respectivamente.

Na visão da torcida vascaína, o principal ponto a melhorar é a contratação de novos reforços para a disputa do Brasileiro, com 71% dos votos. Até o momento, o Gigante da Colina já investiu mais de R$ 120 milhões e estuda novas opções no mercado da bola. Em seguida, os torcedores indicaram um melhor planejamento e entrosamento da equipe, com 15% e 3% dos votos, respectivamente.

No quesito contratações e qualificação do plantel, a torcida apontou que o setor mais carente é o meio de campo, com 50% dos votos. Em seguida, os torcedores indicam a necessidade de novos volantes e mais opções no ataque, com 17% e 14%, respectivamente. Sobre setores que menos necessitam de reforços, a zaga lidera nos votos, com 12%, seguido por laterais, 5%, e goleiros, 2%.

Sobre Ramón Díaz, o treinador conta com total apoio da galera. Assim, de acordo com 73%, o técnico é bem avaliado e 23% acreditam que o argentino precisa de mais tempo de trabalho à frente da equipe. Por fim, apenas 4% desejam a saída do treinador.

Para fechar o balanço, a torcida do Vasco opinou sobre o que acha do clube até o momento. Então, 61% votaram que o trabalho está dentro do esperado. Por outro lado, 27% mostraram decepção com o desempenho do time no primeiro trimestre 12% acham que o time está melhor que o esperado.

Próximo jogo

Depois de quase um mês sem jogar, o Time da Cruz de Malta estreará no Campeonato Brasileiro no próximo domingo (14), quando irá receber a equipe do Grêmio, às 16h, em São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Time ideal no momento, Leo jardim, ph, Maicon, João Vitor, piton, Zé Gabriel, galdame, Sforza, vegerte, Adson, David.

Comente

Veja também
Pedrinho afirma que ação contra a 777 foi para evitar que a SAF do Vasco ‘quebre’

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, subiu o tom sobre processo e garantiu não ser da sua vontade, mas necessário.

Represente de Álvaro Pacheco se manifesta sobre negociação com o Vasco

Apesar da troca de comando no Vasco da Gama, negociação com Álvaro Pacheco segue e estafe do técnico se manifesta.

Reportagem aborda mudança no comando da SAF do Vasco; assista

Associativo do Vasco da Gama retoma o controle do futebol, tem futuro indefinido com a 777 Partners e Globo Esporte aborda situação.

Assista à coletiva de Pedrinho sobre situação da SAF do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, concede entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, no Salão dos Beneméritos de São Januário.

Betfair, Pacheco e mais: SAF não terá interferência da associação no momento

A associação tem mantido contato com a SAF do Vasco da Gama para dar detalhes sobre a situação após o afastamento da 777 Partners.

Sair da versão mobile