Torcida do Vasco faz balanço sobre o início do time na temporada

Torcedores elegeram os melhores e piores jogadores do Vasco da Gama neste começo de ano e revelaram expectativas para o Brasileiro.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Água Santa-SP
Jogadores do Vasco em jogo contra o Água Santa-SP (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O resumo do primeiro trimestre do Vasco da Gama conta com uma classificação para a terceira fase da Copa do Brasil e uma eliminação na semifinal do Carioca diante do Nova Iguaçu. O balanço inicial não agrada os torcedores vascaínos, que aguardam uma melhora da equipe na sequência da temporada.

Em 2023, o Vasco da Gama lutou até a última rodada para a permanência na elite. Além disso, teve um primeiro turno decepcionante no Campeonato Brasileiro, que não deixou saudade para os torcedores. Assim, confira uma votação realizada pelo Lance!, que conta com o balanço da torcida no primeiro trimestre de 2024.

Na opinião dos vascaínos, o melhor jogador da temporada até o momento é Léo Jardim, que recebeu 72% dos votos. Em seguida, aparece o craque francês Dimitri Payet, com 18%. Por fim, o último do top-3 é Lucas Piton, que agrada 10% dos torcedores.

Já na categoria maior decepção, o líder é Bruno Praxedes, que chegou no Vasco na temporada de 2023. O meia não conta com o prestígio dos torcedores e recebeu 82% dos votos. A segunda e terceira vagas ficaram para Robert Rojas e Gary Medel, com 11% e 7% respectivamente.

Na visão da torcida vascaína, o principal ponto a melhorar é a contratação de novos reforços para a disputa do Brasileiro, com 71% dos votos. Até o momento, o Gigante da Colina já investiu mais de R$ 120 milhões e estuda novas opções no mercado da bola. Em seguida, os torcedores indicaram um melhor planejamento e entrosamento da equipe, com 15% e 3% dos votos, respectivamente.

No quesito contratações e qualificação do plantel, a torcida apontou que o setor mais carente é o meio de campo, com 50% dos votos. Em seguida, os torcedores indicam a necessidade de novos volantes e mais opções no ataque, com 17% e 14%, respectivamente. Sobre setores que menos necessitam de reforços, a zaga lidera nos votos, com 12%, seguido por laterais, 5%, e goleiros, 2%.

Sobre Ramón Díaz, o treinador conta com total apoio da galera. Assim, de acordo com 73%, o técnico é bem avaliado e 23% acreditam que o argentino precisa de mais tempo de trabalho à frente da equipe. Por fim, apenas 4% desejam a saída do treinador.

Para fechar o balanço, a torcida do Vasco opinou sobre o que acha do clube até o momento. Então, 61% votaram que o trabalho está dentro do esperado. Por outro lado, 27% mostraram decepção com o desempenho do time no primeiro trimestre 12% acham que o time está melhor que o esperado.

Próximo jogo

Depois de quase um mês sem jogar, o Time da Cruz de Malta estreará no Campeonato Brasileiro no próximo domingo (14), quando irá receber a equipe do Grêmio, às 16h, em São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Time ideal no momento, Leo jardim, ph, Maicon, João Vitor, piton, Zé Gabriel, galdame, Sforza, vegerte, Adson, David.

Comente

Veja também
Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.