Torcida do Vasco faz balanço sobre o início do time na temporada

Torcedores elegeram os melhores e piores jogadores do Vasco da Gama neste começo de ano e revelaram expectativas para o Brasileiro.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Água Santa-SP
Jogadores do Vasco em jogo contra o Água Santa-SP (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O resumo do primeiro trimestre do Vasco da Gama conta com uma classificação para a terceira fase da Copa do Brasil e uma eliminação na semifinal do Carioca diante do Nova Iguaçu. O balanço inicial não agrada os torcedores vascaínos, que aguardam uma melhora da equipe na sequência da temporada.

Em 2023, o Vasco da Gama lutou até a última rodada para a permanência na elite. Além disso, teve um primeiro turno decepcionante no Campeonato Brasileiro, que não deixou saudade para os torcedores. Assim, confira uma votação realizada pelo Lance!, que conta com o balanço da torcida no primeiro trimestre de 2024.

Na opinião dos vascaínos, o melhor jogador da temporada até o momento é Léo Jardim, que recebeu 72% dos votos. Em seguida, aparece o craque francês Dimitri Payet, com 18%. Por fim, o último do top-3 é Lucas Piton, que agrada 10% dos torcedores.

Já na categoria maior decepção, o líder é Bruno Praxedes, que chegou no Vasco na temporada de 2023. O meia não conta com o prestígio dos torcedores e recebeu 82% dos votos. A segunda e terceira vagas ficaram para Robert Rojas e Gary Medel, com 11% e 7% respectivamente.

Na visão da torcida vascaína, o principal ponto a melhorar é a contratação de novos reforços para a disputa do Brasileiro, com 71% dos votos. Até o momento, o Gigante da Colina já investiu mais de R$ 120 milhões e estuda novas opções no mercado da bola. Em seguida, os torcedores indicaram um melhor planejamento e entrosamento da equipe, com 15% e 3% dos votos, respectivamente.

No quesito contratações e qualificação do plantel, a torcida apontou que o setor mais carente é o meio de campo, com 50% dos votos. Em seguida, os torcedores indicam a necessidade de novos volantes e mais opções no ataque, com 17% e 14%, respectivamente. Sobre setores que menos necessitam de reforços, a zaga lidera nos votos, com 12%, seguido por laterais, 5%, e goleiros, 2%.

Sobre Ramón Díaz, o treinador conta com total apoio da galera. Assim, de acordo com 73%, o técnico é bem avaliado e 23% acreditam que o argentino precisa de mais tempo de trabalho à frente da equipe. Por fim, apenas 4% desejam a saída do treinador.

Para fechar o balanço, a torcida do Vasco opinou sobre o que acha do clube até o momento. Então, 61% votaram que o trabalho está dentro do esperado. Por outro lado, 27% mostraram decepção com o desempenho do time no primeiro trimestre 12% acham que o time está melhor que o esperado.

Próximo jogo

Depois de quase um mês sem jogar, o Time da Cruz de Malta estreará no Campeonato Brasileiro no próximo domingo (14), quando irá receber a equipe do Grêmio, às 16h, em São Januário.

1 comentário
  • Responder

    Time ideal no momento, Leo jardim, ph, Maicon, João Vitor, piton, Zé Gabriel, galdame, Sforza, vegerte, Adson, David.

Comente

Veja também
Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.

Vasco vence o Corinthians pelo NBB
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Danilo é alvo do Vasco
Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.