Torcedores ateiam fogo na entrada de São Januário e picham paredes com ameaças

As paredes de São Januário amanheceram pichadas e há registo de focos de incêndio na estrada do Estádio do Vasco da Gama.

Ameaças nas paredes de São Januário
Ameaças nas paredes de São Januário (Foto: Expresso 1898)

Os péssimos resultados da equipe do Vasco da Gama, inflamou a ira da torcida cruzmaltina. Após a derrota para o Londrina em casa, os torcedores convocaram um protesto para sábado (21). As organizadas foram a São Januário e com faixas e alto falantes pediram, principalmente, a renúncia da diretoria administrativa.

O protesto aconteceu de forma pacífica e contou com a presença de viaturas da polícia militar, caso fosse preciso alguma intervenção. A torcida esperava uma vitória no dia do aniversário do clube, o que não aconteceu. O Gigante sofreu mais um revés, por 2×0 para o Operário-PR, e São Januário foi alvo de vandalismo durante a madrugada. Os torcedores atearam fogo na entrada principal e picharam os muros com ameaças.

Veja as imagens

As imagens são da página Expresso 1898.

O Vasco da Gama volta a campo no próximo domingo (29), em São Januário, para enfrentar a Ponte Preta. O técnico Lisca terá uma semana cheia de treinamentos e a expectativa é que os resultados positivos sejam imediatos. O Gigante ocupa a 11° colocação da Série B, com 28 pontos conquistados.

Mais sobre:São Januário
12 comentários
  • Responder

    Eu não sou a favor de violência, porem a torcida do Rio de Janeiro tem que nos representar, já que somos de outros estados, esse pessoal que ali está para gerir o clube não tem nenhum projeto e muito menos pessoas gabaritadas a está num clube com mais de 20 milhões de torcedores. tem que tomar o clube de assalto.

  • Responder

    Encerra as atividades, a humildade é menor

  • Responder

    Aposto que Lisca no próximo jogo vem com o mesmo time ou meio campo Rômulo (ex jogador que atua com freio de mão puxado), MORTINHO GABRIEL que era para ser o meia de criação e fica o tempo todo escondido e sumido na ponta, só recebendo e devolvendo bola, não cria nada) e Sarrafiore medíocre (não é a toa que o Inter com meio campo ruim o emprestou e Coritiba não renovou o empréstimo, não joga nada). Substituir colocando Morato e deixando Pec no banco é burrice. Bruno Gomes tem de dar 4 a 5 toques na bola e vive dando bundada nos adversários, lento e sem sangue. Com o que tem tente pelo menis mudar alguma coisa: Vanderlei (igual Fernando Miguel pega as bolas difíceis e franga as fáceis). Leo Matos (não gosto, desequilibrado e caceteiro mas melhor que Caio Tenorio), zaga com Miranda (zagueiro baixo, corcunda e lento mas melhor que Ernando) e Castan (vem muito mal, só chutao para a frente, não sabe sair jogando) e Riquelme (ou traz alguém). Testa Zeca de volante pois nas duas laterais não vem jogando nada, junto com Galarza, Caio Lopes (estes 2 têm raça e pelo menos atacam.pelo meio) e Juninho (este com + liberdade, sem muita obrigação de marcar). Na frente Pec e Artur Salles. Cano vem piorando a cada jogo perdendo gols que não perdia, e fora da área não é grandes coisas. Agora por favor Lisca não me ponha + em campo Ernando, Rômulo, Michel, Andrey, Morato, Sarrafiore e MORTINHO GABRIEL. O Vasco não merece que jogadores deste nível vistam sua camisa.

  • Responder

    Não sou a favor da violência mas a maior violência e a que estão fazendo com o clube e o coração apaixonado dos torcedores,a vergonha que passamos todo os dias sendo sacaneados pelos torcedores de outros clubes ,vendo o nosso maior rival nas alturas e muito triste ,se esses dirigentes que estão la e sabia do grande buraco financeiro do clube ,não adianta dizer que não sabia porque estão de alguma formas ligada ao clube ,se não vai resolver esse câncer que assolam o vasco a mais de 10 anos pede pra sair chama a imprensa conta tudo coloca todas papeladas para a imprensa doa a quem doer porque para nos torcedores maltratados não resta mais nada ,ai muitos parte pra violência

  • Responder

    Minha primeira reação diante de mais esta derrota foi: desisti! Mas 70 anos como torcedor fiel do único time por toda minha vida não é coisa da qual se desiste com facilidade. Hoje, revi o jogo e novamente notei que a defesa do Vasco é uma vergonha. No primeiro gol, o imbecil que estava na direita, poderia ter dado um chutão na bola e afastar o perigo. Mas se considerou craque e tentou matá-la e driblar o adversário. Foi vencido facilmente e daí saiu o gol. No segundo, tinha um zagueiro entre a bola e o goleiro. Poderia ter enfiado o pé na bola e jogá-la longe, mas a impressão que deixou foi que tentou matá-la e fazer jogada de craque, daí o gol. Basta observar. Também, no começo do jogo não entendi aquela de formar um paredão no meio do campo, inclusive com a utilização do Cano e deixá-los vir livres e desimpedidos até quase na intermediária. O que se vê em jogos bem administrados é a marcação severa na saída da bola, assim como fizeram os operários! Simplesmente, lamentável. Some-se a isto, o presidente do clube sem nenhuma medida para corrigir a equipe! Ou se muda muito, ou vamos, pela primeira vez, curtir a B duas vezes! O nome do Clube de Regatas Vasco da Gama está no lixo!

  • Responder

    Diretoria medíocre, time ruim

  • Responder

    Eu sou contra ameaça e morte, mais sou a favor de cobrança ao presidente sobre o que foi prometido na campanha quando foi candidato, que falta de comprometimento, depois que ganha e deixa clube dessa maneira… deixa quem quer investir e trabalhar administrar..

  • Responder

    Sou vascaíno,mas preferiria ver o Vasco da gama, fechar as portar, do que ver essa vergonha dentro e fora de campo,time que cai 4 vezes não pode ser chamado de time grande, isso é um time medíocre assim como essa diretoria.

  • Responder

    Tá isso sim e uma passeata não existe passada passivas agora sim eles vão entender o recado

  • Responder

    Sou contra qq ameaça do gênero mas eles tem razão no que diz respeito à base preguiçosa do Vasco! Bando de moleque mimado e que joga muito pouco pelo que recebe!
    Mais o principal responsável por essa situação é a briga interna e infindável entre a diretoria e os honoráveis beneméritos que afundam o clube. Só o Vasco perde com isso!

  • Responder

    Não adianta só pichar São Januário. Tem que pedir a saída desse Pássaro e também do Presidente que contratou esse cara e pedir a saída de alguns jogadores e também pedir pra não escalar mais Ricardo Desgraça, Bruno Gomes, Morato, Figueiredo, Juninho, esses caras não jogam nada e estão enterrando o time. Ajudaram o Vasco a cair ano passado e estão contribuindo para não subir esse ano. Fora Salgado, Pássaro e esse jogadores ruins que estão afundando cada vez mais o time

    • Precisamos pedir a renuncia do GOLPISTA Salgado, a torcida não pode provocar prejuízos ao clube..

Comente

Veja também
Sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil: veja possíveis adversários do Vasco

Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil acontece nesta quinta-feira (9). Vasco da Gama está junto com outras 16 equipes no pote 1. 

Carille põe panos quentes em suposto atrito com Vegetti

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille comentou sobre sua relação com o argentino Vegetti e demais atletas do elenco.

Carille é blindado por jogadores após mais uma exibição pobre do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille foi alvo de insatisfação da torcida após vitória magra na Sul-Americana.

Vegetti decide jogo para o Vasco, mas torcida não dá trégua para Carille

Centroavante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou o gol da vitória Cruzmaltina sobre o Puerto Cabello, pela Sul-Americana.

Léo Jardim defende Carille e lamenta postura da torcida do Vasco

Léo Jardim criticou a atitude da torcida do Vasco e valorizou a vitória vascaína diante do Puerto Cabello, em São Januário.

Torcida do Vasco perde a paciência com Carille mesmo após vitória

Mesmo após vitória em São Januário contra o Puerto Cabello, a torcida do Vasco da Gama não poupou Fábio Carille.

Carille comemora vitória e critica vaias da torcida do Vasco

Fábio Carille elogiou a atuação da equipe diante do Puerto Cabello e reclamou de protestos da torcida em São Januário.

Carille analisa vitória do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN; veja a entrevista

Fábio Carille comemora os três pontos conquistados diante do Puerto Cabello, mas diz que vais da torcida não ajuda o time.

Coutinho e Vegetti saem em defesa de Carille

Destaques do Vasco da Gama, Vegetti e Philippe Coutinho defende permanência de Fábio Carille no comando da equipe e citam a torcida.

Melhores momentos de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025

Assista ao gol de Vegetti e todos os lances da vitória do Vasco da Gama sobre o 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025.