Torcedora denuncia assédio sofrido em São Januário; Vasco se manifesta

Ane Ferreira relatou que o episódio que aconteceu no jogo entre Vasco da Gama e Portuguesa, durante o 3º gol do Clube.

Estádio de São Januário
Estádio de São Januário (Foto: Getty Imagens)

Uma torcedora do Vasco da Gama relatou na internet uma situação de assédio ocorrida em São Januário no último domingo (03), na vitória cruzmaltina por 4×0 sobre a Portuguesa-RJ, pela 11ª rodada da Taça Guanabara.

Via ”X”, antigo Twitter, Ane Ferreira afirmou que, na comemoração do terceiro gol do Gigante da Colina na partida, marcado por Vegetti, um homem a agarrou e tentou beijá-la à força, na arquibancada.

Ainda de acordo com a vascaína, a situação iria se repetir no quarto gol, de David, desta vez com uma amiga, mas ela conseguiu perceber a tempo e não deixou o homem se aproximar.

Ane afirmou ter ficado muito chateada com a situação, pois, segundo ela, o que mais ama na vida é estar em São Januário e comemorar gol do Vasco.

Ao ficar sabendo do ocorrido, o Vasco conversou com Ane, por telefone. O Clube se mostrou disposto a ajudar a denunciar o rapaz e ajudar a torcedora no que for preciso.

– O Vasco da Gama repudia veementemente qualquer tipo de assédio e informa que fez contato e está à disposição com toda sua estrutura para apoiar na apuração e denúncia do caso – disse o Gigante da Colina por meio de nota oficial.

Ane, por sua vez, pediu que providências sejam tomadas para que, caso situações como essa se repitam, a pessoa saiba o que fazer já no momento do ocorrido.

– O ideal seria fazer uma campanha para que a vítima saiba como agir, porque é muito desgaste, sem falar da exposição de ter que ir a público contar essas coisas e lidar com as opiniões – disse ela ao site Globo Esporte.

Confira o relato

”Agora que a adrenalina do jogo diminuiu, eu queria dividir com vocês o que aconteceu comigo ontem (domingo) no terceiro gol do Vasco, na arquibancada. Eu pensei o dia inteiro se postaria sobre isso, mas eu fiquei/estou chateada.

Ontem (domingo), no terceiro gol do Vasco, um homem, ao comemorar o gol, prendeu meu rosto com o braço e começou a beijar meu rosto à força. Quando minha amiga virou para comemorar o gol comigo, ela viu ele segurando minha cabeça, sem me deixar sair e me enchendo de beijos que não permiti.

Nunca vi esse homem, não o conheço, não era meu amigo, nada. E, quando ficamos em choque, sem reação, ele ainda soltou: ‘Ué, não tá feliz pelo gol?’. Não satisfeito, no quarto gol, mesmo tendo nos afastado, ele ia direto agarrar minha amiga pelas costas, a sorte que eu puxei ela para mim antes.

Eu fiquei muito triste, porque não tem nada que eu ame mais na vida que estar em São Januário e comemorar gol do Vasco, e esse homem acabou com isso por duas vezes. São anos frequentando torcida e nunca aconteceu nada parecido, muito menos na minha casa.

Eu decidi fazer esse relato porque sei que a maioria aqui são homens, e vocês precisam entender que uma mulher com sua amiga no estádio não é um convite. E não adianta fazer post no Dia das Mulheres, enquanto você vê uma mina sendo assediada e finge que não viu.

Por fim, eu tirei foto do sujeito e vou fazer o que está ao meu alcance para esse d… não fazer isso com outras mulheres”.

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Sem dúvida VC tem que denunciar mesmo, às pessoas tem que saber separar suas emoções, pois nessa situação pode se tornar um pesadelo. Concordo eu sou favorável, mais com uma resolva essa é minha opinião, às mulheres de hoje tem liberdade de fazer o que pensa, só não pode pensar que ser sensual é ter garantia de andar nas ruas sem ser molestadas. Sei que não foi o caso mencionado mais entra nas estatísticas nas agressões contra as mulheres. Vá em frente e espero sucesso.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em entrevista coletiva após clássico
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.