Tinho relembra lesões que atrapalharam seu sucesso no Vasco

O ex-zagueiro Tinho, relembrou sua passagem pelo Vasco da Gama e citou lesões que atrapalharam sua titularidade no Clube.

Tinho quando jogava pelo Vasco
Tinho quando jogava pelo Vasco (Foto: Arquivo pessoal)

A equipe do Vasco da Gama no final da década de 90, deixou muita saudades ao torcedor cruzmaltino.

Vários jogadores passaram pelo elenco e muitos deles são lembrados até os dias atuais, sendo considerados como ídolos do Clube graças aos títulos conquistados naquele período, entre eles, a Libertadores da América do ano de 1998.

Na conquista do gigante à Libertadores, a Zaga Contavam com dois grandes zagueiros, Mauro Galvão e Odvan, ambos os jogadores estão na lista dos melhores que já vestiram a camisa do cruz-maltino.

Uma reportagem do UOL Esportes destacou um ex-jogador que teve passagem por São Januário antes do título conquistado pelo Gigante da Colina. Trata-se do zagueiro Tinho. Antecessor de Odvan e Mauro Galvão, Tinho não teve o sucesso esperado no Cruzmaltino e e fez história no Paysandu.

Em entrevista, o ex-zagueiro atribuiu o fato de não ter ‘decolado’ no Vasco, às lesões que sofreu no período. Segundo ele, posteriormente o Cruzmaltino apresentou o zagueiro Odvan e Mauro Galvão, que tiveram uma carreira brilhante com a camisa do Clube.

– Eu torci o joelho em um Vasco e Botafogo no Maracanã em 96, tive a ruptura do ligamento cruzado anterior. Passei por uma cirurgia e fiquei seis meses parado. Consegui voltar a jogar ainda em 96, no Brasileiro. Virei o ano de 97 jogando de titular, foi quando eu tive a mesma lesão, a ruptura do ligamento cruzado que eu havia operado no ano anterior. Tive de passar por uma cirurgia novamente, mais seis, sete meses parado. Foi quando, praticamente, perdi o posto de titular. Com essa minha lesão, o Vasco trouxe o Odvan para jogar no meu lugar. Ele tinha jogado pelo Americano, de Campos, e aí encaixou.

Tinho defendeu o Vasco da Gama entre os anos de 1991 e 1998. Com a camisa do Gigante, disputou 152 partidas e marcou 12 gols.

Comente

Veja também
Lédio Carmona comenta atuações de Coutinho e aponta evolução

O comentarista Lédio Carmona aprovou as últimas atuações e diz que Coutinho superou a desconfiança da torcida do Vasco.

Rayan vive início animador no Vasco e ultrapassa número de gols de 2024

O atacante Rayan já balançou a rede 3 vezes em 9 jogos disputados pelo Vasco em 2025, sendo apenas 5 como titular.

Vasco homenageia Vegetti por artilharia no século XXI

Presidente Pedrinho entrou a placa de homenagem ao atacante do Vasco da Gama, que vem se destacando com gols na temporada.

Mauro Cezar critica forma física de Philippe Coutinho

O comentarista Mauro Cezar questionou a forma física de Coutinho, após o meia não jogar os 90 minutos dos últimos jogos.

Números apontam importância de Vegetti no Vasco de Carille

O Vasco da Gama marcou 27 gols em 17 jogos na temporada, e o atacante foi o autor de 13 feitos nesse período.

Vegetti explica lance, nega ter cometido falta e projeta idolatria no Vasco

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama por 3×1 contra o Sport em São Januário, Vegetti fala dos planos para a temporada.

Rayan comemora gol após 16 meses sem balançar as redes em São Januário

Rayan marcou o último gol em São Januário com a camisa do Vasco na partida contra o Madureira, no Carioca de 2024.

Vasco não empolga, mas 2ª vitória no Brasileiro alivia pressão sobre Carille

O time do Vasco da Gama não conseguiu se impor em casa, mas contou com o brilho de Vegetti para vencer o Sport.

Veja a reação de Payet ao ser perguntado se fica no Vasco

Atacante está em reta final de contrato com o Vasco da Gama e não há definição se as partes costuram a permanência no Clube.

Capasso desiste de acordo com o Vitória; veja quanto o zagueiro custou ao Vasco

Capasso chegou a um acordo com o Vitória, mas desistiu por entender que o Clube lutaria contra o rebaixamento no Brasileiro.