Time sub-6 de futsal do Vasco conta com apoio maciço dos pais nos jogos; confira

Esse é o primeiro ano em que o Gigante da Colina se lança na categoria; toda a gestão é feita pela Vasco Academy.

Jogadores do time sub-6 do Vasco comemorando com pais e torcedores
Jogadores do time sub-6 do Vasco comemorando com pais e torcedores (Foto: Rodrigo Ferreira/Vasco Academy)

As imagens da festa da torcida nos jogos da categoria sub-6 do Vasco, com direito a sinalizadores e músicas (veja no vídeo abaixo), recentemente viralizaram. Os pais dos mini jogadores têm levado um clima de estádio para as partidas.

Na data em que é comemorada o Dia das Crianças, o ge foi atrás dessa história. Esse é o primeiro ano em que o Vasco se lança na categoria até seis anos de idade. A gestão, do cuidado com os pequenos até a logística dos jogos, é toda feita pela Vasco Academy.

Na semana passada, o vídeo do time sub-6 sendo recepcionado pela torcida na quadra de São Januário antes do clássico contra o Flamengo passou a ser compartilhado por vários torcedores. Os pais levaram sinalizadores e fizeram uma verdadeira festa no jogo que terminou 6 a 2 para o Vasco.

– Essa que viralizou, no jogo do Flamengo, foi inesperado para mim – confessou Matheus Oliveira, técnico da categoria.

– Eu não estava esperando essa proporção toda, nem a atitude dos pais tão efusiva assim. É muito legal para as crianças, que desde cedo já têm a possibilidade de jogar com torcida, de conviver com a pressão. Isso faz muita diferença. Os meninos chegam aos 11, 12 anos e não sentem absolutamente nada, nenhuma pressão – acrescentou.

Normalmente o clima de festa fica para os jogos no ginásio do complexo de São Januário, quando o Vasco é mandante, mas os pais também têm feito sua parte fora de casa. Na quarta-feira, eles foram em peso na quadra do Magnatas acompanhar a vitória por 3 a 1 no clássico contra o Fluminense. Veja:

Time sub-6 do Vasco apoiado pelos pais

– Eu sempre coloco na cabeça deles o seguinte: vamos nos divertir, vamos brincar, vamos fazer o melhor jogo e jogar com coragem. Se der errado, o culpado é o tio. Vai pra cima, faz o que a gente treinou – explica o professor Matheus.

– Os pais acabam sendo muito parceiros meus. No começo, teve um pouco de resistência, alguns gritavam ”vai pra frente!” de qualquer maneira, e as crianças acabam escutando os pais. Os primeiros jogos foram mais nervosos, mas agora a pressão é diferente – conclui ele.

O Vasco Sub-6 tem oito vitórias em oito jogos, incluindo também uma goleada por 9 a 1 sobre o Botafogo.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco SAF atrasa pagamento dos direitos de imagem dos jogadores

O pagamento dos direitos de imagem do elenco são feitos todo dia 20 no mês, o que não aconteceu até agora.

PVC afirma que a Crefisa não comprará parte da SAF do Vasco

O jornalista afirmou que o Vasco já sabe que a Crefisa não comprará parte da SAF e segue em busca de investidores no mercado.

Olho no rival! Escalação do Fortaleza para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Fortaleza para o jogo desta terça-feira, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela Copa do Brasil.

Veja quem pode crescer no Vasco com a chegada de Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco fará mudanças no time do Vasco da Gama, mas não abrirá mão de ter volantes com boa saída de bola.

Vasco tem trunfo importante para o jogo decisivo contra o Fortaleza

O Vasco da Gama tem 4 derrotas sofridas em São Januário pela Copa do Brasil, algo que só 4 clubes conseguiram em XXI.

Sair da versão mobile