Thiago Rodrigues valoriza semanas sem jogos para o Vasco focar na Série B

O goleiro Thiago Rodrigues citou que o Vasco da Gama treinará forte nas semanas sem jogos, para chegar bastante preparado na Série B.

Thiago Rodrigues em ação pelo Vasco
Thiago Rodrigues em ação pelo Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Um dos melhores jogadores do Vasco no início da temporada, Thiago Rodrigues apareceu bem nos dois clássicos contra o Flamengo, pela semifinal do Campeonato Carioca. Trunfo nos principais jogos do time até aqui, o goleiro deixa a primeira parte do ano para trás e já mira a estreia na Série B, contra o Vila Nova, no dia 9 de abril. Conhecedor da competição, o jogador vai ser peça importante na orientação do elenco nos próximos meses. A virada de chave começou imediatamente após a derrota para o rival por 1 a 0, no último domingo, com conversa já no vestiário.

– Série B é uma outra competição, tem que virar a chave, entender a equipe grande que somos. O espírito é outro, jogo mais aguerrido, mais competitivo. Se unirmos técnica e esse espírito que mostramos contra o Flamengo, nós teremos grandes chances. A Série B é outro tipo de jogo e é o que falamos já no vestiário: tem que ser protagonista e tem que entrar para ser campeão – disse Thiago Rodrigues, e completou:

– Vamos ter três semanas para ajustar, fortalecer esse espírito e os conceitos do Zé para chegar muito bem na estreia. São 38 jogos para deixar tudo em campo, a preparação é fundamental. Temos que unir técnica e sacrifício. É saber que nosso padrão de jogo tem que ser do que mostramos contra o Flamengo para cima.

Thiago Rodrigues chegou ao Vasco no início de 2022 após ter feito uma boa temporada pelo CSA no ano passado e conquistou espaço com Zé Ricardo. O goleiro foi titular em 14 dos 15 jogos do time na temporada. Esta será a quarta Série B consecutiva do atleta, que acredita que o time estará bem preparado para a competição. Na visão dele, o elenco está ganhando entrosamento.

– Não podemos esquecer que esse grupo tem menos de três meses, com 15 jogadores novos. Tínhamos o objetivo de ir até a final, mas adaptação e entrosamento não é tão fácil. A gente entende que podemos mais e mostramos isso em campo contra o Flamengo.

Os números do Vasco contra o principal rival apontam para um time mais aguerrido em campo, com boa participação da defesa e maior produtividade ofensiva. O desempenho deixou o goleiro satisfeito, principalmente com a presença da torcida no Maracanã.

– Pelo nível e pela importância pode ser que tenha sido nosso melhor jogo no ano. Foi uma grande apresentação, mas o nível mostra que podemos fazer mais nos próximos jogos. Com qualidade, persistência, determinação e coragem poderemos alcançar grandes voos – declarou o goleiro, e acrescentou:

– A gente queria vencer esse jogo para a torcida. Mesmo com o mando do Flamengo, fizeram uma festa linda, teve uma hora que só ouvi a gente gritando. Contagiou. A torcida é nosso 12° jogador, foi inesquecível o que fizeram em São Januário também no treino aberto de sábado.

Além do bom desempenho contra o Flamengo e das semanas livres que terá para se preparar, o goleiro tem outro motivo para acreditar na evolução do Vasco. Na última semana, os jogadores receberam a visita dos sócios da 777 Partners, iminente compradora da SAF, que falaram sobre os planos que a empresa americana tem para o clube. Motivo de animação para Thiago Rodrigues.

– Foi muito boa a visita deles, tudo que vem para agregar coisas boas para o Vasco e crescimento para a instituição é sempre válido e importante para a nossa caminhada. Estamos esperançosos por bons dias, de forma também estrutural. Tudo que for para fortalecer será bem-vindo – concluiu o goleiro.

Thiago Rodrigues e os colegas terão dois dias de folga e se reapresentam no CT Moacyr Barbosa na próxima quarta-feira, quando iniciam a preparação para a Série B.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    É Mesmo q eu ta vendo ; Vinte dias treinando a toa p chegar na estreia e passar sufoco p empatar em casa.

Comente

Veja também
Jornais estrangeiros repercutem denúncia de ex-amante de Payet

A advogada Larissa Ferrari alegou ter sido vítima de agressão física e psicológica de Payet, meia do Vasco da Gama.

De Lucca deixa o Vasco e acerta com o Cuiabá

Sem oportunidades no Vasco da Gama, o volante De Lucca está de malas prontas para se transferir para o Cuiabá.

Rivellino vê Vasco como candidato ao rebaixamento e faz alerta

Ex-craque da Seleção Brasileira, Rivellino não acredita que o Vasco da Gama possa fazer uma grande campanha no Brasileiro.

Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.

Sport terá desfalque do lateral-esquerdo Igor Cariús contra o Vasco

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.

Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Sair da versão mobile