Thiago Rodrigues valoriza semanas sem jogos para o Vasco focar na Série B

O goleiro Thiago Rodrigues citou que o Vasco da Gama treinará forte nas semanas sem jogos, para chegar bastante preparado na Série B.

Thiago Rodrigues em ação pelo Vasco
Thiago Rodrigues em ação pelo Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Um dos melhores jogadores do Vasco no início da temporada, Thiago Rodrigues apareceu bem nos dois clássicos contra o Flamengo, pela semifinal do Campeonato Carioca. Trunfo nos principais jogos do time até aqui, o goleiro deixa a primeira parte do ano para trás e já mira a estreia na Série B, contra o Vila Nova, no dia 9 de abril. Conhecedor da competição, o jogador vai ser peça importante na orientação do elenco nos próximos meses. A virada de chave começou imediatamente após a derrota para o rival por 1 a 0, no último domingo, com conversa já no vestiário.

– Série B é uma outra competição, tem que virar a chave, entender a equipe grande que somos. O espírito é outro, jogo mais aguerrido, mais competitivo. Se unirmos técnica e esse espírito que mostramos contra o Flamengo, nós teremos grandes chances. A Série B é outro tipo de jogo e é o que falamos já no vestiário: tem que ser protagonista e tem que entrar para ser campeão – disse Thiago Rodrigues, e completou:

– Vamos ter três semanas para ajustar, fortalecer esse espírito e os conceitos do Zé para chegar muito bem na estreia. São 38 jogos para deixar tudo em campo, a preparação é fundamental. Temos que unir técnica e sacrifício. É saber que nosso padrão de jogo tem que ser do que mostramos contra o Flamengo para cima.

Thiago Rodrigues chegou ao Vasco no início de 2022 após ter feito uma boa temporada pelo CSA no ano passado e conquistou espaço com Zé Ricardo. O goleiro foi titular em 14 dos 15 jogos do time na temporada. Esta será a quarta Série B consecutiva do atleta, que acredita que o time estará bem preparado para a competição. Na visão dele, o elenco está ganhando entrosamento.

– Não podemos esquecer que esse grupo tem menos de três meses, com 15 jogadores novos. Tínhamos o objetivo de ir até a final, mas adaptação e entrosamento não é tão fácil. A gente entende que podemos mais e mostramos isso em campo contra o Flamengo.

Os números do Vasco contra o principal rival apontam para um time mais aguerrido em campo, com boa participação da defesa e maior produtividade ofensiva. O desempenho deixou o goleiro satisfeito, principalmente com a presença da torcida no Maracanã.

– Pelo nível e pela importância pode ser que tenha sido nosso melhor jogo no ano. Foi uma grande apresentação, mas o nível mostra que podemos fazer mais nos próximos jogos. Com qualidade, persistência, determinação e coragem poderemos alcançar grandes voos – declarou o goleiro, e acrescentou:

– A gente queria vencer esse jogo para a torcida. Mesmo com o mando do Flamengo, fizeram uma festa linda, teve uma hora que só ouvi a gente gritando. Contagiou. A torcida é nosso 12° jogador, foi inesquecível o que fizeram em São Januário também no treino aberto de sábado.

Além do bom desempenho contra o Flamengo e das semanas livres que terá para se preparar, o goleiro tem outro motivo para acreditar na evolução do Vasco. Na última semana, os jogadores receberam a visita dos sócios da 777 Partners, iminente compradora da SAF, que falaram sobre os planos que a empresa americana tem para o clube. Motivo de animação para Thiago Rodrigues.

– Foi muito boa a visita deles, tudo que vem para agregar coisas boas para o Vasco e crescimento para a instituição é sempre válido e importante para a nossa caminhada. Estamos esperançosos por bons dias, de forma também estrutural. Tudo que for para fortalecer será bem-vindo – concluiu o goleiro.

Thiago Rodrigues e os colegas terão dois dias de folga e se reapresentam no CT Moacyr Barbosa na próxima quarta-feira, quando iniciam a preparação para a Série B.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    É Mesmo q eu ta vendo ; Vinte dias treinando a toa p chegar na estreia e passar sufoco p empatar em casa.

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.