Thiago Rodrigues se despede do Vasco: ‘Foi um privilégio’

Contratado pelo Vitória, o goleiro Thiago Rodrigues postou um longo texto e despedida do Vasco da Gama no Instagram.

Thiago Rodrigues sendo ovacionado pela torcida do Vasco em São Januário
Thiago Rodrigues sendo ovacionado pela torcida do Vasco em São Januário

Fora dos planos no começo de temporada, Thiago Rodrigues teve a saída do Vasco da Gama oficializada nesta semana. O goleiro de 34 anos foi titular da meta vascaína ano passado e, entre altos e baixos, teve papel importante no retorno do Cruzmaltino à primeira divisão.

O arqueiro, inclusive, já está de casa nova. Trata-se do Vitória, que disputará a Série B em 2023, após acesso na Série C em 2022. Anunciado pelo Leão na última sexta-feira (03), Thiago postou um texto de despedida no Instagram. O goleiro classificou como “privilégio” contribuir com o acesso vascaíno, destacou momentos e agradeceu o carinho.

– Muito Obrigado. Chegou a hora. Realização, é a palavra que traduz esse texto e a minha trajetória dentro do Club de Regatas Vasco da Gama. Foi um privilégio ter contribuído para a volta do Vasco para série A onde é o seu devido lugar, uma honra ter participado desse momento que pode ter sido o divisor de águas na história do Clube e ter contribuído nesse processo de reconstrução. Deixo aqui registrado as várias demonstrações de carinho e prestígio por todo País! Lembro-me na entrada e saída dos jogos em São Januário e em todo Brasil sendo saudado pela torcida que carinhosamente me apelidou de Batman da Colina.

Os adultos e crianças dentro dos estádios usando a máscara do Batman ficará na memória , marcar um coração infantil é um bem que ecoará na eternidade! Não dá pra negar que todo carinho que fui envolto durante esse 1 ano nos jogos, nas ruas e rede sociais colocou o clube e sua torcida num lugar especial no meu coração. Creio que meu respeito e dedicação ao clube inspirou todas as idades naquela que foi uma das histórias mais importantes na minha vida.

Agradeço a todos que acompanharam e se identificaram com meu trabalho, ficaram as memórias do sonho que começou em janeiro de 2022 e que se tornou realidade em 6 de novembro naquele que ficou conhecido como O Milagre de Itú. Lembro da minha chegada quando eu disse “ que chegaria no Vasco para levá-lo a 1 divisão “ muitos não acreditaram, porém a história foi escrita e selada. Deixo o meu legado no clube e no coração do torcedor vascaíno! Aqui fica o meu agradecimento a cada um que fez parte desse capítulo em minha vida! Deus vos abençoe.

Thiago Rodrigues se despede do Vasco

Thiago Rodrigues viveu uma situação de impasse no Cruzmaltino nos últimos meses, tanto que seu representante se manifestou recentemente sobre isso. Inicialmente, ele deixaria São Januário em dezembro, sendo, inclusive, cotado no futebol português, só que não chegou nada oficial e o goleiro acabou ativando a cláusula de renovação.

Com as chegadas de Ivan e Léo Jardim, a expectativa de que o experiente arqueiro fosse utilizado praticamente acabaram, e a demora apenas era para saber qual seria o próximo destino. Parte da torcida, inclusive, não concordou com a forma com que o atleta foi tratado pelo Clube. Na passagem por São Januário, Thiago Rodrigues jogou 50 partidas.

Mais sobre:Thiago Rodrigues
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Thiago Rodrigues

    O Batman da colina , um herói entre outros heróis do acesso a série A.
    Nenhum goleiro faria melhor do que vc fez.
    Você já está em nossos corações.
    Obrigado

  • Responder

    Cara, sinceramente vc vai deixar saudades, fostes um herói nessa campanha do Vasco!

  • Responder

    Por várias vezes já manifestei minha opinião de que o nosso querido Vasco da Gama não tratou o Thiago Rodrigues com respeito.
    Ele também não teve valorização alguma após o último ano.
    Deixo uma pergunta para todas as pessoas……qual é o goleiro que nunca comete falhas?
    Com aquele elenco do último ano, o Thiago Rodrigues se saiu muito bem.
    Terá para sempre o meu respeito.
    Muito obrigado por tudo, Thiago Rodrigues.

Comente

Veja também
Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.