Thiago Mendes celebra gol e reação do Vasco em São Januário
Destaque do Vasco da Gama na partida, Thiago Mendes comemora gol e reação do time em São Januário para buscar a virada.

O Vasco conquistou na noite desta quinta-feira sua primeira vitória no Brasileirão 2026. E de virada. Na estreia do técnico Renato Gaúcho, a equipe venceu o Palmeiras por 2 a 1 em São Januário. Thiago Mendes marcou um dos gols da partida e festejou o resultado a e postura da equipe durante a partida.
O volante, que vestiu a braçadeira de capitão no jogo, dedicou o resultado à torcida, que mais uma vez compareceu em bom número a São Januário.
– Graças a Deus deu tudo certo hoje, fui coroado com o gol. Tenho que dar os parabéns para a equipe, o Vasco foi uma equipe vencedora, se entregou o tempo todo em busca da vitória. A torcida veio para ver isso, muita garra, determinação e o resultado positivo hoje – disse ele.
Perguntado sobre o que mudou nos primeiros dias de trabalho de Renato Gaúcho, Thiago Mendes respondeu:
– Acho que é a força de vontade, de vencer que mudou tudo. Sabíamos que tínhamos a oportunidade de tirar o Vasco dessa situação lá embaixo, onde não merece estar. Eles tiveram uma oportunidade no primeiro tempo e fizeram o gol. Nós voltamos com a mesma entrega, com a mesma luta e saímos com a vitória – concluiu.
O Vasco volta a campo pelo Brasileirão no domingo para enfrentar o Cruzeiro, às 20h30 (de Brasília), no Mineirão.
Fonte: Globo Esporte