Thiago Kosloski detona o VAR: ‘Está tirando a autoridade do árbitro’

Auxiliar-técnico do Vasco da Gama criticou duramente a atuação da arbitragem de vídeo na partida contra o Coritiba.

Thiago Kosloski durante o jogo contra o Coritiba
Thiago Kosloski durante o jogo contra o Coritiba (Foto: GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO)

Mesmo fazendo uma partida burocrática contra o Coritiba, neste domingo (20), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco teve as melhores oportunidades de gol, flertando com a vitória muito mais que a equipe paranaense, no entanto, um pênalti bobo cometido pelo lateral-direito Yago Pikachu na segunda etapa pois tudo a perder e o Cruzmaltino saiu de campo derrotado.

Mas a penalidade clara não impediu que houvessem polêmicas de arbitragem no fim da partida. A cobrança do Coxa, feita pelo zagueiro Sabino , foi defendida pelo goleiro Fernando Miguel, contudo, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira mandou voltar a batida atendendo a pedido do VAR, que observou que o goleiro do Gigante se adiantou. Na segunda chance, o atacante Robson marcou o gol da vitória dos curitibanos.

O Vasco ainda reclamou bastante de um possível pênalti não marcado no lateral-esquedo Neto Borges, que levou um pisão dentro da área.

Diagnosticado com Covid-19, o técnico do Vasco, Ramon Menezes, permaneceu no Rio. Coube, portanto, ao auxiliar-técnico Thiago Kosloski, comandar o time de São Januário e , após a partida, ele criticou duramente à arbitragem de vídeo.

– Teve o pênalti. O Fernando Miguel pegou o pênalti, ele (VAR) mandou voltar. Depois o cara quase arrancou a chuteira do Neto. Na minha opinião foi pênalti. Foram dois pesos e duas medidas do VAR. Eu acho que o VAR está tirando a autoridade do árbitro em campo. O Vasco já foi beneficiado pelo VAR, mas posso lembrar o lance contra o São Paulo e hoje que o árbitro mandou voltar. Quem está apitando é o árbitro de vídeo. Para mim está ficando complicado. Você faz o gol e tem que esperar três minutos para comemorar. Infelizmente é uma situação que não temos controle. Infelizmente temos que aceitar e trabalhar.

Kosloski também comentou o lance do pênalti cometido por Yago Pikachu já no fim da partida.

– Foi um erro nosso, um pênalti em uma situação controlada, em um lance de não daria em nada.

O Vasco agora volta suas atenções para o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Botafogo, marcado para esta quarta-feira (20), as 21h30min, em São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Num lance semelhante no primeiro tempo esse bosta de juiz de merda amarelou o Catatau por um pisão semelhante no lateral do coxa e deu falta, mas contra o Vasco não teve o mesmo valor nem interpretação.. Erro do Var sim é falcatrua dessa arbitragem porca sem autoridade dentro de campo.. No Brasil o Var veio pra mostrar o que todo brasileiro de Sã consciência já sabia.. Nossos árbitros são fracos e desonestos..

  • Responder

    Num lance semelhante no primeiro tempo esse bosta de juiz de merda amarelou o Catatau por um posso semelhante no lateral do coxa e deu falta, mas contra k Vasco não teve o mesmo valor nem interpretação..
    Erro do Var sim é falcatrua dessa arbitragem porca sem autoridade dentro de campo..
    No Brasil o Var veio pra mostrar o que todo brasileiro de Sã consciência já sabia..
    Nossos árbitros são fracos e desonestos..

  • Responder

    Vergonha para nos vascaínos ver um time desse em campo vergonha em ver Pikachu F Bastos Bruno Cherda Ribamar no meu time um time covarde sem vontade merecia ter perdido de mais o VAR fez certo o goleiro adiantou quase um metro e regras é para ser compridas o Vasco precisa de um técnico de verdade o Ramon tem uma panelinha e vai vai por causa dela

  • Responder

    Boa noite. Tecnico não tem q cupar o var não tem q reclama com os jogadores sem alegria de joga futebol. Reclama com vcs mesmo porte escalado um time. Orrivel ta serto q. E o que tem de melhor mas sera q não tem niguem q joge igual ao talles igual ao bruno Gomes enfm chega desses jogadores robotisado futebol e alegria eo q falta parece um bando de jogadores amodores de final de semana. Precisamso de técnico de vdd nada pessoal com o Ramom mas ele ainda não e tecnico ele e so Ramom

  • Responder

    Seu bosta…vc mexe no time ao 30 do segundo tempo, comeca cm bruno cesar, pikachu, bruno gomes, time lento, sem vontade jogar e vem querer falar de VAR…larga de ser burro e entenda q vc ta dirigindo o Vasco e nao o Olaria, cagão!

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.