Textor veta inclusão do Botafogo em proposta do Vasco na licitação do Maracanã; motivo
Apesar do Vasco da Gama citar o Botafogo na proposta técnica da licitação do Maracanã, John Textor não aprovou a inclusão.
O Consórcio Vasco da Gama e WTorre está classificado para a terceira etapa da licitação do Maracanã. A próxima fase é a abertura dos envelopes com as propostas financeiras e está prevista para acontecer no dia 30 de abril.
Conforme informou o Globo Esporte, no documento com as propostas técnicas, o Consórcio do Vasco da Gama declarou que contava com o Botafogo para completar a carga de jogos. No entanto, a SAF do Botafogo não encaminhou o documento comprobatório, devido ao bom relacionamento de John Textor com Landim, presidente do Flamengo.
No trecho reproduzido da proposta técnica do Vasco, o Clube contava com o Alvinegro como mandante no Maracanã, mesmo nos duelos que não fossem contra o Gigante da Colina. Entretanto, John Textor não aceitou essa proposta.
– Seus principais jogos, clássicos e mata-mata precisam ser realizados no complexo para que suas grandes torcidas possam comparecer em peso para apoiar o Gigante da Colina e o Fogão – diz um trecho da proposta técnica do Vasco.
Com o intuito de não se envolver com o Maracanã, Textor barrou a proposta. Apesar disso, o Vasco mandou o documento contando com os jogos do Botafogo, Santos e Brusque, para completar a cota de partidas. No entanto, a comissão também vetou duelos do Peixe e do time de Santa Catarina no estádio.