Tereza Borba diz que Lucão a faz lembrar do pai Barbosa: ‘Torço muito por ele’

Tereza Borba, filha de Barbosa, afirmou que lembra do ex-goleiro do Vasco da Gama toda vez que ver o jovem Lucão jogar.

Lucão veste camisa comemorativa ao centenário de Barbosa
Lucão veste camisa comemorativa ao centenário de Barbosa (Foto: Reprodução/ Twitter do Vasco)

Mesmo tão jovem e ainda em início de carreira no Vasco, Lucão já possui uma história para se orgulhar. A posição que escolheu, somada às características físicas e o clube que defende são suficientes para Tereza Borba, filha de Barbosa, lembrar do pai.

O sentimento de carinho que construiu pelo arqueiro de 20 anos foi tanto que, movida pelo coração, decidiu procurar a assessoria de imprensa do clube carioca, ano passado, e solicitar o telefone do atleta. Desde então, ela mantém contatos com a promessa e, sempre que pode, lhe transmite energias positivas.

“Eu sou apaixonada por goleiros. Eu converso com o Lucão. Quando vejo o Lucão, vejo o meu pai e torço muito, muito por ele. Eu falo que a estrela do Lucão ainda vai brilhar. E ele tira como exemplo a história do Barbosa. Barbosa é um grande ensinamento para o Lucão e para vários goleiros, principalmente os negros”, declarou Tereza ao UOL Esporte, complementando: “Goleiro negro, meu Deus, muito marginalizado. E já passou da hora disso acabar”.

Lucão revelou ter ficado emocionado ao saber a maneira como a filha de Barbosa o via, e ressaltou que se espelha no ídolo:

“Fico muito feliz em saber que tem alguém tão próximo do Barbosa que eu possa perguntar, que eu possa saber quais eram os gostos dele. Fiquei emocionado quando ouvi dela que sou bem parecido com ele na forma de jogar. Isso me motiva demais. Sempre que posso, estou em contato com a Tereza, e sempre falo que um dia quero ser fonte de inspiração para as pessoas, como o Barbosa era, e ainda é.”.

Ex-aluno do colégio Vasco da Gama — instituição de ensino situada dentro de São Januário — Lucão relembrou das vezes em que o ídolo brasileiro foi citado nas salas de aula por seus feitos dentro do clube e também na seleção.

“É um sonho e uma honra imensa saber que estou tendo a oportunidade de construir minha história no clube onde um dos meus ídolos fez história. Quando cheguei ao Vasco, me falaram muito da história do Barbosa. Lá na escola eles sempre pediam para fazer trabalho sobre jogadores antigos. Ele abriu as portas para todos nós que somos pretos. Se estou aqui hoje é por conta da luta dele”, destacou o jovem ao UOL Esporte.

Ainda sobre o tema, Lucão voltou a frisar sobre a importância de Barbosa para que outros goleiros pretos tivessem mais oportunidades no futebol:

“Ele nos deu um sopro de esperança. Nos tempos de hoje temos muitos goleiros pretos que são importantes, mas antes do Barbosa não era assim. Realmente dá para ver o legado que ele nos deixou. Talvez ele nem tenha sido o primeiro, tenham vindo outros antes, aqui no Vasco mesmo tivemos muitos outros, mas foi depois dele que as coisas mudaram. O mundo passou a ver os goleiros pretos de uma forma diferente. Ele foi e é até hoje uma esperança para nós”.

Ontem (26), o Vasco divulgou fotos da camisa comemorativa em alusão ao centenário de Barbosa — que se completa neste sábado (27) — e Lucão foi o “garoto-propaganda”.

Lucão tem sido titular na temporada

Com o empréstimo de Fernando Miguel para o Atlético-GO, Lucão assumiu a titularidade na meta vascaína e atuou nas seis partidas do Vasco até aqui.

A diretoria, no entanto, ainda avalia a possibilidade de contratar um goleiro mais experiente. Enquanto isso, o jovem — que coleciona passagens por seleções brasileiras de base — segue focado e hoje (27), às 15h30, no estádio Los Larios, em Xerém (RJ), novamente estará de baixo das traves na partida contra o Madureira, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco se garante na defesa para sair vivo de Fortaleza e decidir em casa

Vasco da Gama teve atuação destacada na defesa para segurar o Fortaleza e poder decidir a vaga na Copa do Brasil em São Januário.

Pedrinho justifica atraso no balanço do Vasco associativo e Jorge Salgado rebate

Atual presidente do Vasco da Gama, Pedrinho travou uma batalha de notas com Jorge Salgado, ex-mandatário do Cruzmaltino.

Rafael Paiva lamenta ausências de Payet e Medel e projeta dupla contra o Athletico-PR 

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva comentou os desfalques da equipe na partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Maicon agradece presença da torcida do Vasco contra o Fortaleza

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon foi um dos melhores em campo no empate sem gols do Cruzmaltino contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Preparador físico de Ramón Díaz manifestou interesse de seguir no Vasco

Ex-treinador do Vasco da Gama, Ramón Díaz deixou o Cruzmaltino logo após a derrota para o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile